Contratado por empréstimo do Cruzeiro, o meia Giovanni tem contrato com o Sport até o dia 30 de novembro. Porém, o camisa 8 pode ficar em definitivo na Ilha do Retiro. Segundo o Torcedores.com, Yuri Romão, presidente rubro-negro, está se movimentando nos bastidores do mercado da bola a fim de assegurar a permanência do atleta no clube. Internamente, há o entendimento de que vale a pena mantê-lo para 2023.
O contrato de Giovanni com o Cruzeiro é valido até o fim da atual temporada, e ao término do empréstimo, o leão poderá assinar um pré-acordo com o jogador de 28 anos. As conversas estão em andamento e o desfecho pode acontecer nos próximos dias. O Cruzeiro já dá como certa a saída de Giovanni. Isto porque, o meia está fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano para a próxima temporada. Ele, inclusive, está autorizado a negociar sua permanência no Sport.
Atualmente, Giovanni ganha R$ 70 mil por mês no Sport. O salário é compatível com a realidade financeira rubro-negra. Vale ressaltar que o maior vencimento do elenco pertence ao atacante Vagner Love que embolsa R$ 150 mil mensais na Ilha do Retiro. Jogador técnico, Giovanni foi anunciado pelo Sport em abril para comandar o meio de campo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Giovanni Piccolomo é cria das divisões de base do Corinthians em 2011. Surgiu para o futebol na geração que revelou o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain e, o volante Willian Arão, do Fenerbahçe.
Logo após deixar o Timão, ele passou por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico Paranaense, Tigres do Brasil, Náutico, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Avaí e Sport. Além disso, soma convocações para a as seleções de base do Brasil.
BASTIDORES DE SPORT 5×1 OPERÁRIO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.