E agora? Atlético-MG não irá aproveitar jogador que volta de empréstimo do Sport; Entenda

Sport de olho Fábio Alemão
Sport de olho Fábio Alemão

Sport de olho! O Atlético-MG tem um jogador retornando de empréstimo no fim do ano, mas não irá aproveitá-lo em 2023. Pelo menos é o que aponta o planejamento da diretoria alvinegra. Lucas Hernández retornará ao clube faltando apenas um mês para o termino do seu contrato. Ele está emprestado ao Spor até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde que foi contratado pelo leão, o uruguaio de 30 anos não caiu nas graças da torcida. Por enquanto, são 17 partidas com a camisa rubro-negra nesta temporada. Como não conseguiu se firmar na lateral-esquerda, o Sport ainda não abriu conversas para tentar a permanência definitiva do camisa 29 que atualmente é reserva de Sander.

Lucas Hernández ganha novas oportunidades no Sport
Lucas Hernández ganha novas oportunidades no Sport

Lucas Hernández tem 40% de seus vencimentos mensais pagos pelo Atlético-MG, com quem tem contrato até o fim da atual temporada. Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Hernández embolsa R$ 65 mil por mês no Sport. O valor é considerado baixo para a realidade financeira da maioria dos clubes.

Com a proximidade do fim do contrato, o Atlético-MG tenta encontrar uma forma de recuperar parte do dinheiro investido na contratação. Para adquirir seus direitos econômicos junto ao Peñarol, em 2019, o clube pagou U$S 3 milhões (R$ 15,9 milhões, à época).

A ideia da diretoria alvinegra é liberar o jogador imediatamente após retornar do Sport. Em troca, o clube pretende manter um percentual do passe do jogador, algo em torno de 20%, pensado em um lucro futuro.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (LONDRINA x SPORT)

YouTube video