Sport atravessa uma semana cheia para trabalhar entre duas maratonas de jogos

hernanes2
Rubro-negros sofreram com logística difícil após jogo contra o Cuiabá (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A temporada de 2021 tem sido caótica para o Sport. Mas em meio a tanto problemas dentro e fora de campo, o Leão tem conseguido uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. De virtual rebaixado, a equipe rubro-negra conseguiu reagir e agora se encontra a um ponto de sair do Z4. No entanto, há um novo obstáculo no caminho leonino: a maratona de jogos.

Recentemente o Leão teve um pedido negado pela CBF, de adiar o jogo contra o Santos para permitir um dia a mais de descanso e preparação após a viagem de Cuiabá para Recife. Na ocasião, o Sport chegava na capital pernambucana no sábado para jogar no domingo. Isso tudo depois de já ter entrado em campo três vezes em oito dias.

Entre o empate com o Santos no último domingo e o duelo contra o Palmeiras na próxima segunda, o time de Gustavo Florentín enfim teve uma semana cheia para trabalhar. No entanto, logo em seguida, outra maratona aguarda os Rubro-negros. Nos próximos sete dias, o Sport joga três vezes, contra Palmeiras, Bragantino e Atlético-GO.

Como a equipe de Bragança Paulista disputará a final da Sul-Americana em novembro, a CBF antecipou o confronto com o Sport para a próxima quinta-feira (28). Assim, os recifenses não terão outra semana cheia para descanso e preparação como estava estabelecido anteriormente.