Atualmente na Juventus, da Itália, Kaio Jorge manda recado: “Adoraria poder atuar pelo Sport um dia”

Kaio Jorge - Sport
Kaio Jorge - Sport

Sport de olho! O atacante Kaio Jorge retornou para a Itália no início de julho após um período de férias no Brasil. Enquanto esteve no país, treinou no CT do Santos e do Sport para manter o condicionamento físico depois da lesão no joelho. Embora esteja 100% focado no retorno ao futebol europeu, o atacante admitiu sondagens de clubes brasileiros e não descartou retornar ao país.

Kaio Jorge tinha apenas 19 anos quando acertou com a Juventus. O contrato custou três milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) e segue em vigor até junho de 2026. Embora tenha tido ascensão precoce, foi muito jovem também que precisou lidar com uma grave lesão no joelho, há pouco mais de um ano.

Era fevereiro de 2022, e a equipe B da Juventus, que Kaio defendia, enfrentava o Pro Patria, pela Série C italiana. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Kaio rompeu o tendão patelar do joelho. Ainda sem saber da gravidade da lesão, ele tentou continuar em campo, mas não conseguiu. Precisou sair na maca e não segurou o choro.

“Foi o período mais difícil que já enfrentei em toda a minha vida. Sabia que lesão no joelho era difícil de lidar, mas não tinha noção que seria tão complicada como foi a minha. E eu também passei por algumas complicações durante a lesão, como dores e inflamações. Sem falar nos medos e nas inseguranças que surgem”, disse.

Kaio não esconde que tem um apreço maior por dois clubes específicos no Brasil: Santos e Sport. Inclusive, é para acompanhar principalmente esses dois times que o atacante procura sempre se manter informado e acompanhar os jogos do Brasileirão.

“É uma pena o Santos estar passando por uma fase tão complicada, eu torço muito pela recuperação da equipe na competição. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos, e se eu tivesse uma oportunidade de vestir a camisa novamente, eu voltaria sim.”

– Já o Sport, além de a minha família ser toda do Recife e torcer pelo Leão, eu tenho um carinho especial pelo clube pelo fato de o meu pai também já ter jogado lá. Adoraria poder atuar pelo Sport um dia – acrescentou.

SPORT ADQUIRE NOVA TECNOLOGIA PARA FISIOLOGIA

YouTube video