Treta sem fim! Augusto Carreras defende técnico do Sport após ofensas de Evandro Carvalho, e detona presidente da FPF

Enderson Moreira e Augusto Carreras - Sport
Enderson Moreira e Augusto Carreras - Sport

Vice-presidente de Competições do Sport, Augusto Carreras usou a coletiva para fazer um pronunciamento. Após a vitória diante do Íbis, o dirigente rubro-negro, sentado ao lado do técnico Enderson Moreira, rebateu as críticas direcionadas pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

O dirigente estadual chamou Enderson de “moleque”, após o comandante leonino criticar as mudanças no calendário do Campeonato Pernambucano. A partir do tom que apontou como de “ameaça” e “desproporcional” utilizado por Evandro Carvalho, Augusto Carreras fez ressalvas e saiu em defesa do seu técnico.

“O Sport acha completamente descabida as declarações feitas pelo presidente da FPF, desproporcionais. Fizemos uma crítica justa, é o direito do clube de criticar a organização da tabela, até porque o jogo foi antecipado sem nenhuma justificativa. E reiteramos a nossa crítica e o total apoio ao que foi dito pela diretoria do clube e pelo treinador. Achamos totalmente desproporcional a reação tida pelo presidente pelo presidente da FPF. Tenho maior respeito, uma relação pessoal com ele, sempre que precisamos dele junto a CBF sempre nos ajudou por isso causou estranheza a rispidez e a forma deselegante como foi colocado o posicionamento dele rebatendo o Sport”, afirmou Augusto Carreras.

Em entrevista recente à Rádio Jornal, Evandro Carvalho disse que o treinador do Sport teve uma “atitude de moleque” ao criticar a alteração da partida. E relembrou que a mudança foi um pedido do próprio clube rubro-negro.

“Ele vir falar isso à imprensa é uma atitude irresponsável e de moleque. Fico completamente decepcionado de uma pessoa sem qualquer conhecimento de causa vir dizer uma asneira dessas. Uma fala em tom pejorativo. Se ele está achando que é uma atitude amadora, ele que vá treinar um time da Europa (…) Ele não sabe que o seu clube pediu o adiamento do jogo contra o Íbis”, afirmou o presidente da FPF.

Augusto Carreras também negou que a mudança tenha sido um pedido do clube. Ao lado de Enderson Moreira, em silêncio durante todo o pronunciamento, o dirigente revelou que o jogo que deveria ter ocorrido no dia 8 de janeiro, na rodada inaugural do Estadual, não se deu por problemas no gramado da Ilha do Retiro. E que o clube tentou jogar na Arena Pernambuco, nos Aflitos e no Arruda, porém sem sucesso.

“É lógico que quando você disputa mais de uma competição, é natural que haja alterações nessa tabela. Entretanto, que essas alterações venham com antecedência, com encaixe dentro de uma programação. Então, precisamos esclarecer alguns fatos”, disse Augusto Carreras, detalhando a seguir as procuras sem sucesso pelo Santa Cruz e o Náutico para jogar nos estádios rivais.

“Em momento nenhum o Sport passou do limite, ao contrário do presidente da FPF quando ele vai adjetivando e ameaçando as pessoas. Isso não é uma posição que a gente esperava do presidente”, acrescentou o rubro-negro.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA E PRONUNCIAMENTO OFICIAL DE AUGUSTO CARRERAS (SPORT x ÍBIS)

YouTube video