Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Sport. Na tarde desta segunda-feira (25), o novo treinador vai realizar o primeiro treino junto ao elenco e iniciar a preparação para a partida contra o Guarani, na quinta-feira (28), às 21h30, pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Augusto Carreras, VP de Futebol do Sport, indicou os critérios seguidos pela diretoria leonina para a contratação de Claudinei.
“Os critérios utilizados por a gente aqui foram: conhecimento do campeonato, Claudinei tem um excelente campo de conhecimento da competição a qual estamos disputando, dos clubes que são nossos adversários, e do nosso elenco, na condição que analisava esse elenco para enfrentá-lo e conhece o clube. Passou aqui, são conhecedores da estrutura física, organizacional, conhecedores da nossa torcida”.
Outro ponto importante para a vinda do treinador foi o seu retrospecto favorável com acessos.
“Histórico de acessos: Subiu com o Avaí no ano passado, além de ter outros acessos, que é o nosso objetivo. A gente tem conversados muito desde ontem a respeito de análise de elenco, de metas, de contas, dentro da pontuação que a gente precisa tingir para pode alcançar o acesso, e a gente vai trabalhar”.
COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO DO SPORT CLAUDINEI OLIVEIRA
Presidente do Sport rebate Lisca após ação na justiça: “Bem capaz de eu perder meio segundo de sono”
Bronca no Sport! Na última sexta-feira, após uma liminar obtida junto ao Tribunal Regional de Trabalho de Porto Alegre, Lisca teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e com isso, está apto para estrear no comando do Santos, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O clube pernambucano, no entanto, vai recorrer. A advogada do treinador, Mariju Maciel, informou que deve entrar na próxima semana com uma ação de danos morais contra o Sport e o presidente Yuri Romão, pelas declarações dadas por ele contra o técnico.
Entre elas, a de que Lisca usou de “mau caratismo” e que deveria ser “banido” do futebol. Para obter a liminar, Lisca realizou um depósito judicial no valor de R$ 90 mil referente à multa rescisória com o Sport. Valor que é contestado pela defesa do treinador, que descontou dos R$ 150 mil originais os 19 dias trabalhados pelo técnico em julho.
O vice-presidente jurídico do leão, Rodrigo Guedes, afirmou que o clube “vai tomar todas as providencias possíveis que forem boas para o Sport”.
“Vamos tomar as providência contra os danos que ele causou ao Sport. A gente vai cobrar o que ele deve. O contrato é claro. Vamos entrar com uma ação na Justiça, aqui no Recife, para cobrar o que ele deve”, afirmou.
Já o presidente Yuri Romão não se mostrou preocupado com a possível ação de danos morais.
“É bem capaz de eu perder meio segundo hoje de sono por isso. É ela entrando com ação de danos morais e eu entrando com ação por perdas e danos contra ele”, disparou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.