Augusto Carreras fala sobre paralisação da semifinal entre Sport e ABC: “Ficou impraticável”

carreras (Foto: Reprodução / Sport Club do Recife)
carreras (Foto: Reprodução / Sport Club do Recife)

O confronto entre Sport e ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, acabou sendo paralisado pelo árbitro Dênis da Silva Serafim, de Alagoas, após fortes chuvas atingirem a Região Metropolitana do Recife, alagando o gramando da Ilha do Retiro, e impedindo o andamento da partida.

Após o jogo ser descontinuado exatamente aos 16 minutos do segundo tempo, o restante dos 29 minutos (do tempo regulamentar) do embate que definirá o segundo finalista da Copa do Nordeste deverá ser realizado na próxima quinta-feira, às 15h, em local a ser definido.

Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Sport, o VP de competições Augusto Carreras, falou sobre a paralisação.

“Como foi observado por todo mundo, o jogo ficou em uma situação impraticável. E a gente preza muito pela integridade física dos atletas. O próprio trio de arbitragem, e todos que estão ali trabalhando. Quem conhece a cidade do Recife, sabe dessas questões de chuva, e choveu muito no intervalo, além de ter chovido muito durante o dia, e durante a noite passada, mas durante o primeiro tempo a bola normal rolou, e tudo rolou perfeitamente”, afirmou.

“Mas no segundo tempo, em virtude da maré alta, e aqui é uma região de aterro, e a quantidade de chuva que caiu no intervalo do jogo, ficou impraticável de continuar a partida, tanto que o juiz encerrou o jogo aos 16 minutos. Cumpriu o regulamento da competição, que previa a paralisação de 30 minutos, podendo ser prorrogada por mais trinta, até que se encontrasse uma condição de jogo, ou a suspensão da partida. E ele (O árbitro) assim o fez. Foi pro vestiário, depois voltou ao campo, e comunicou aos clubes que não teria condição de continuar a partida”, completou.

Com a bola rolando, o Sport saiu na frente com Vagner Love, logo aos dois minutos de jogo. Assim, o Leão volta a campo com a vantagem de 1×0 para a reta final da partida.

Quem vencer, enfrentará o Ceará na final da Copa do Nordeste, nos dias 19 de abril e 3 de maio. O Vozão venceu o Fortaleza por 3×2, no Castelão, na semifinal.

VP DE COMPETIÇÕES FAZ PRONUNCIAMENTO APÓS SUSPENSÃO DE SPORT 1×0 ABC

YouTube video