Augusto Carreras relata dificuldades do Sport no mercado: “Não dá para contratar por contratar”

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

A diretoria do Sport no mercado em busca de peças para o setor ofensivo, principalmente atacantes que atuam pelo lado do campo. Porém, o clube tem encontrado dificuldades e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, deixou no ar a possibilidade de o clube levar mais tempo na procura por reforços para a temporada.

“Está muito difícil contratar no Brasil. Quando chegamos em um clube atrás de um jogador, três ou quatro times no futebol brasileiro já estiveram lá atrás desse mesmo jogador. Está muito difícil, principalmente as posições que estamos precisando”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.

“Infelizmente a gente vai ter que esperar acabar os estaduais, jogadores em fim de contrato no exterior que possam voltar ao Brasil. Não está fácil. E não dá para contratar por contratar, só para preencher número. Tem que ser alguém que venha, de fato, para ajudar”, completou Augusto Carreras.

A necessidade do Sport em trazer jogadores para o ataque, ficou ainda mais latentes depois das saídas de Gustavo e Mikael, no fim de janeiro. Pouco depois, o clube contratou Rodrigão, mas ainda procura opções de velocidade. Atualmente, no elenco, as únicas alternativas de ofício com essa característica são Ray Vanegas, Jaderson e Cristiano.

Lista de reforços do Sport em 2022:

Ezequiel

Alemão

Lucas Hernández

William Oliveira

Blas Cáceres

Pedro Naressi

Nicolas Watson

Bruno Matias

Denner

Alanzinho

Jaderson

Ray Vanegas

Rodrigão

Javier Parraguez

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Altos x Sport)

YouTube video

Gustavo Florentín deve ganhar reforços para o jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil

Sport deve ganhar dois reforços para enfrentar o Altos, na noite desta quarta-feira, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Luciano Juba reforça a equipe rubro-negra na estreia da Copa do Brasil, após cumprir suspensão no Regional. Já o volante Blas Cáceres será reavaliado, mas tem boas chances de estar à disposição. O paraguaio apresentou dores no joelho e não atuou no último domingo. Ambos são titulares da equipe.

O meia Alanzinho, por sua vez, continua desfalque. No Recife, ele faz tratamento no departamento médico por conta de uma contusão na coxa. Ele não atua há três partidas. Além de Everton Felipe, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, no último domingo. Assim, ele retorna nesta segunda-feira ao Recife para passar por exames médicos nos próximos dias e ter um diagnóstico mais preciso.