Augusto Carreras revela em quanto está a folha salarial do Sport; Confira

Sport na bronca com a arbitragem
Sport na bronca com a arbitragem

O Sport iniciou a disputa da Série B de maneira bastante positiva, com uma vitória em casa, e um empate fora. Com quatro pontos, o Leão da Ilha está em quarto, alimentando o sonho do acesso. O bom começo traz alívio ao torcedor e aos dirigentes, principalmente dado o alto investimento feito. Segundo o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, a folha salarial do clube hoje, já contando a comissão técnica, gira em torno de R$ 2,1 milhões.

A revelação dos números foi feita no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nessa segunda-feira (18). “Com comissão técnica, a nossa folha gira em torno de R$ 2,1 milhões”, disse. Além disso, o dirigente fez questão de pontuar que tudo está em dia, incluindo premiação. “Salários estão pagos dentro do mês. Claro que existem dívidas do passado, mas estamos em dia”, afirmou.

Primeiros dias de Fabinho no CT do Sport

YouTube video

Sport segue no mercado monitorando jogadores sem contrato, e presidente diz: “Tem três ou quatro que sondamos”

Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato. É o que explica o presidente do clube, Yuri Romão.

“A gente está monitorando. Se tiver alguma oportunidade, do ponto de vista financeiro e de bons atletas, a gente pensa em trazer sim. Principalmente o que ficou faltando, que foi o atacante de beirada. Não estamos negociando, mas estamos monitorando. Tem uns três ou quatro que sondamos”, afirmou.

A primeira janela de transferências desta temporada começou em janeiro e encerrou na semana passada (dia 12 de abril). Contudo, os clubes das Séries A e B do Brasileiro ainda podem contratar atletas que estejam inseridos em algum dos três seguintes cenários:

Jogadores que ficaram sem contrato até o último dia 12 de abril;

Jogadores que rescindam contrato por justa causa na Justiça;

Outras exceções que eventualmente sejam determinadas nos regulamentos da Fifa.

Todos os nomes que não se encaixem nessas condições, portanto, só poderão se transferir na janela do segundo semestre, entre 18 de julho e 15 de agosto. A três meses do próximo período de contratações, o Sport se mantém ativo para tentar suprir a lacuna identificada na ponta direita. O movimento é citado pelo presidente e reforçado pelo vice de futebol do clube, Augusto Carreras.

“A gente não jogou a toalha ainda. Estamos observando o mercado, mas com critério. Tem que se encaixar no perfil financeiro e técnico”, finalizou.