VP de competições, Augusto Carreras vê Sport ‘vivo’ para o jogo de volta contra o Ceará: “Gol de Enílton”

Sport na bronca com a arbitragem
Sport na bronca com a arbitragem

“O Sport está vivo”. A frase descreve o cenário visto na derrota por 2 x 1 para o Ceará, na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Mas fez vice-presidente de competições rubro-negro, Augusto Carreras, recordar uma outra decisão. Em 2008, na final da Copa do Brasil, o Sport perdia por 3×0 para o Corinthians em São Paulo, até que o atacante Enílton entrou em campo, no segundo tempo, para marcar o gol nos minutos finais.

No jogo de volta, o Leão venceu por 2×0, conquistando a competição nacional. Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor relembrou o fato para reforçar o poder de recuperação do Sport na Ilha do Retiro, convocando, inclusive, o seu torcedor para a grande decisão.

“O Sport está vivo. Mais do que nunca. Lembra muito aquele gol de Enílton, na Copa do Brasil em 2008, onde você traz uma diferença de dois gols, e agora você diminuiu. Você coloca o time de novo na disputa. Vamos fazer um grande jogo em Recife. Para isso, a gente convoca a nossa torcida”, afirmou.

“Fomos testemunhas da festa que a torcida do Ceará fez. E a gente precisa dar o troco. Dar o troco na arquibancada, com uma festa bonita e com um grande futebol dentro de campo para que essa taça fique no Recife”, finalizou.

O Ceará joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 3 de maio, quando as equipes se encontram na Ilha do Retiro, no Recife, para disputar o último capítulo da decisão. O Sport vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)

YouTube video