Vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, sugere edição no VAR e dispara: “Palhaçada”

Sport na bronca com o VAR

As polêmicas de arbitragem terminaram estremecendo a relação do Sport com o VAR. Rendeu reclamações do elenco, do técnico e até mesmo do clube. Após a divulgação das imagens, o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, se pronunciou pelo Sport. Fez críticas ao VAR e sugeriu até a possibilidade de edição do vídeo publicado.

“No lance do Búfalo, nem o juiz e nem o VAR se pronunciam. É uma interpretação curtíssima, que inclusive eu acredito até estar editado. Porque a interpretação é muito curta e eles veem aquilo de forma muito rasa”, afirma Augusto Carreras, antes de completar.

“A ouvidoria relata acredito até que outro jogo. Porque chega a culpar o nosso atacante. Dizer que o zagueiro entrou de forma correta, quando ele dá um carrinho imprudente e o nosso atacante deveria pular. Isso é uma palhaçada”, disparou.

Ao longo das últimas semanas, o Sport questionou três lances da final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza, e um pênalti não marcado no confronto com o Guarani, também sobre Parraguez, pela Série B do Brasileiro.

A CBF disponibilizou os áudios do VAR referentes a três desses quatro lances e emitiu um parecer da Comissão de Arbitragem (citado por Carreras) respondendo aos questionamentos do clube em relação à Copa do Nordeste.

Primeiro Dia do atacante Kayke no CT do Sport

Sport carrega tabu de nunca ter vencido o Criciúma, no Heriberto Hülse

Dentro do G4 nas duas primeiras rodadas da Série B, o Sport busca se manter na posição para largar bem no campeonato. No entanto, no próximo sábado contra o Criciúma, o time rubro-negro precisará quebrar uma escrita que joga contra no histórico de confronto com o adversário jogando longe da Ilha do Retiro. Ao todo, desde 1987, foram realizados 15 jogos envolvendo as duas equipes, sendo sete deles com o leão na condição de visitante. Nesse recorte, o rubro-negro jamais conseguiu vencer o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, palco do jogo de sábado.

Foram seis derrotas e um único empate em 1 a 1, conquistado na Série A de 2014. Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram em Criciúma, o leão saiu derrotado por 1 a 0, pela Série B de 2019. Também foi no Heriberto Hülse que aconteceram as duas maiores goleadas do confronto, com o rubro-negro perdendo por 5 a 0 em 1994, na Série A, e 5 a 1 em 2002, pela Série B.

Cientes da dificuldade, os atletas miram uma boa semana de trabalho e buscam na força do grupo a superação para voltar de Santa Catarina com um bom resultado.

“Será um jogo de extrema importância. Sabemos da dificuldade do jogo e da força da nossa equipe também. Acho que o jogo com o Guarani nos uniu ainda mais. Agora, com a chegada de reforços, a gente sabe que isso só tem a agregar. Temos que trabalhar bastante essa semana, com adaptação do horário, distância da viagem, clima, que é outro em Criciúma, e nos adaptar o máximo possível para buscar os três pontos, que serão de muita importância”, destacou o volante Bruno Matias.