Auxiliar de Enderson Moreira pede tranquilidade após empate do Sport com o Santa Cruz

Luís Fernando Flores, auxiliar do Sport
Luís Fernando Flores, auxiliar do Sport

Substituto de Enderson Moreira, Luís Fernando Flores, auxiliar do Sport, analisou o desempenho do time no empate contra o Santa Cruz, em partida válida pela Copa do Nordeste. Apesar do resultado não ter sido o esperado, ele pediu que o elenco mantenha a tranquilidade.

“Acho que controlamos a partida o tempo todo, mas poderíamos ter acelerado um pouco mais o jogo, principalmente no primeiro tempo, mas controlamos o jogo. O Santa Cruz veio só para contra-atacar e teve alguns perigosos. No segundo tempo, quando ficamos com um jogador a mais, não conseguimos quebrar a marcação deles. Isso são coisas do jogo, é normal. O importante é ter cabeça boa e tranquilidade”, disse Luís Fernando Flores.

O auxiliar também aproveitou para elogiar o sistema defensivo do Santa Cruz na partida.

“Não vamos tirar os méritos deles, mas poderíamos ter acertado melhor o último ou jogado mais em largura, mas o adversário se entregou muito no jogo. Nem sempre a gente vai, mesmo com um a mais, furar o bloqueio do adversário. Isso é coisa do futebol, não é só com o Sport, é com qualquer equipe”, afirmou.

O comandante do Sport no clássico também voltou a minimizar o resultado, falando sobre a ansiedade do elenco em conquistar mais uma vitória.

“Vencer demais as vezes prejudica um pouco e a gente fica um pouco ansioso. Claro que a ansiedade apareceu e fizemos escolhas ruins. Mas temos que entender que estamos no caminho certo e esses resultados vão acontecer, não foi o primeiro e nem vai ser o último, nem sempre a gente vai conseguir fazer aquilo que treinamos, finalizou o auxiliar de Enderson Moreira.

TV SPORT: COLETIVA DO AUXILIAR-TÉCNICO LUÍS FERNANDO FLORES

YouTube video