O Sport vem se preparando para enfrentar o Avaí neste sábado (7), às 19:00, na Ressacada e terá de quebrar um tabu histórico para poder sair com os três pontos de Santa Catarina: fora de casa, o Leão da Ilha não vence o o time catarinense há 18 anos.
O time rubro-negro só conseguiu vencer fora dos seus domínios somente uma vez, em 2006. No retrospecto geral, um grande equilíbrio: em 17 partidas, foram 7 vitórias do Leão da Ilha contra 6 triunfos do Avaí e quatro empates.
No primeiro turno, o Leão da Ilha perdeu de virada para o Avaí na Arena Pernambuco. Veja a crônica da equipe MeuSport aqui:
Na noite deste sábado (18), o Sport enfrentou o Avaí na Arena Pernambuco e perdeu de virada pelo placar de 2×1.
O Leão da Ilha começou a jogo melhor e abriu o placar aos 4 minutos com Alan Ruiz de falta, contando com uma falha do goleiro Cesar Augusto.
Porém, o meia argentino que fez o primeiro gol da partida, levou um amarelo aos 31 e logo um minuto depois levou o segundo e foi expulso. O primeiro tempo terminou sem muita movimentação pela parte das duas equipes.
Na segunda etapa, o Avaí tentou pressionar o Leão da Ilha com a vantagem de um homem a mais, com maior posse de bola e maior tentativa de finalizações.
Zé Roberto, que entrou no lugar de Gustavo Coutinho aos 10, levou um cartão amarelo aos 17 e, assim como Alan Ruiz, foi expulso 2 minutos depois após uma forte entrada no jogador do time catarinense.
O time rubro negro ficou com 2 jogadores a menos e se complicou na partida. O Avaí empatou aos 44 com Mauricio Garcez de cabeça e virou o jogo com Jean Lucas em um chute de fora da área aos 51. Final de jogo, 2×1.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.