Sport avança nas negociações e deve anunciar atacante chileno como reforço para 2022

parraguez1
(Foto: Francisco Longa / UNO Agency)

Mesmo após o presidente rubro-negro ter declarado publicamente que o Sport iria dar uma pausa no primeiro ciclo de contratações, o Leão segue no mercado em busca de mais peças para fechar seu elenco visando as competições de primeiro semestre. Após ter fechado com dez jogadores, surgiu na última terça-feira (18) a notícia de que o atacante chileno Javier Parraguez, de 32 anos, estaria na mira dos pernambucanos. E nesta quarta-feira (19), a informação, trazida em primeira mão pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, é de que a negociação avançou e o atleta deverá ser anunciado como reforço leonino.

Sem ainda ter uma sombra para o centroavante Mikael, o Sport já estava há um tempo no mercado atrás de alguém para a posição. A diretoria chegou a tentar o paraguaio Óscar Ruiz e os chileno Ivan Moráles e Steffan Pino, mas nenhuma das três negociações foram concretizadas. Porém, ao tentar trazer Javier Parreguez, clube e jogador chegaram a um consenso na parte financeira e ficaram no aguardo apenas da liberação do Colo-Colo, time defendido pelo atacante. Com o ”ok” da equipe, a tendência é que o atleta seja anunciado nos próximos dias.

¿Se va Javier Parraguez?
Foto: Agência UNO

Confira a carreira do novo reforço do Sport

Javier Parreguez tem toda sua trajetória no futebol escrita, até aqui, no Chile. Revelado pelo Deportivo Linares, o jogador teve boa passagem no Melipilla em 2010, fazendo 15 gols em 29 jogos. Em seguida passou por Everton, Magallanes e reencontrou a boa fase no clube onde começou, em sua segunda passagem, no ano de 2014. Posteriormente, teve duas temporadas consecutivas no Puerto Montt, com destaque para os bons números de 2015, tendo feito 20 gols em 32 jogos e sendo campeão da segunda divisão chilena.

Em 2016, subiu um degrau e foi para o Huachipato, finalmente chegando a jogar na elite do futebol de seu país. Após uma primeira passagem discreta, foi emprestado ao Santiago Wanderers, onde teve bom desempenho, balançando as redes 10 vezes em 32 partidas, e mantendo o nível ao retornar para a equipe que pertencia, entrando em campo também 32 vezes, mas fazendo 16 gols. As performances credenciaram a Javier um espaço no maior campeão do Chile, o Colo-Colo, clube em que estava desde 2019 e pelo qual marcou 14 gols.