Sport avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

paulinho
(Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país, já está em sua fase de mata-mata. E o Sport, que viajou para a disputa da competição sem oito atletas considerados titulares, que ficaram na capital pernambucana treinando com o elenco profissional a pedido do técnico Gustavo Florentín, tem feito bonito até aqui no torneio. Após conseguir a classificação de maneira antecipada na fase de grupos, após bater Confiança e Taguatinga, o Leão eliminou a anfitriã Linense pela primeira fase eliminatória ao vencer por 2×0.

Mesmo com o duelo tendo sido disputado na cidade de Lins, os pernambucanos não se intimidaram e foram melhores na partida desde o começo. Dono das melhores oportunidades no primeiro tempo, o Sport levou perigo sobretudo explorando as costas do lado direito da equipe paulista. No entanto, os leoninos esbarraram numa ótima atuação do goleiro adversário e desceram para o intervalo sem conseguir balançar as redes.

Paulinho foi o autor do primeiro gol do Sport contra o Linense
Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife

Sport desencanta no segundo tempo

Porém, na etapa final, os Rubro-negros finalmente conseguiram converter o volume de jogo em gols. Mantendo o mesmo domínio dos 45 minutos iniciais, o time comandado por Sued Lima seguia sofrendo para conseguir abrir o placar, mas aos 20 minutos a sorte sorriu para os recifenses. Destaque da equipe desde o começo da Copinha e um dos melhores em campo, o atacante Paulinho recebeu passe de frente para a marcação e, mesmo sem espaço, arriscou o chute, que desviou na defesa e encobriu o goleiro, colocando o Sport em vantagem.

Após sair na frente do marcador, o Leão passou a lidar com o desafio de administrar a vitória com o cansaço natural da reta final do jogo, acompanhado da tentativa de pressão da Linense. E com a maturidade necessária, os pernambucanos não só suportaram sem levar gol, como ainda fecharam o triunfo com chave de ouro aos 50 minutos. Em bela jogada individual, o lateral direito Cícero driblou o adversário, invadiu a área e encheu o pé para fazer o segundo gol do Sport, selando a classificação para a terceira fase. Na próxima etapa, o oponente será o Mirassol, na cidade de Bálsamo, reeditando o confronto da primeira fase e dando aos leoninos a oportunidade da revanche da derrota na última rodada do Grupo 3.