Com o título da MadCup Sub-19, competição europeia que foi disputada em Madrid, e a venda da revelação Pedro Lima para o Wolverhampton por cerca de 61 milhões de reais, é evidente que o Sport passou por um processo de valorização das suas categorias de base.
Em entrevista ao ge, o executivo do futebol de base, Ricardo Luiz, falou sobre esse momento e o processo de formação destes jovens atletas:
“Poder proporcionar aos atletas o confronto com outras escolas, mundiais, isso é uma bagagem para o crescimento que não temos nem como mensurar. É uma experiência muito válida no processo de formação.” – disse o dirigente.
Executivo do Sport comenta sobre possível interesse de times espanhóis nos atletas rubro-negros
“Na Mad Cup não houve propostas, mas um time que se sagra campeão de uma competição sub-19, onde atletas já podem fazer a transferência internacional, realmente a gente teve sondagens e querendo saber mais dos atletas, dos processos. Disputamos jogos no CT do Atlético de Madrid, do Real Madrid, com “scouts” observando, uma competição que realmente tem um apreço na Espanha. Então, a gente acredita que num período breve a gente pode colher frutos também dessa conquista.” – disse Ricardo Luiz.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.