Sport bate o martelo sobre contratação para lateral após suspensão de Cariús pelo STJD

Yuri Romão - Sport

Igor Cariús tornou-se ausência confirmada na escalação do Sport por pelo menos 30 dias, após uma suspensão preventiva aplicada pelo STJD a oito atletas envolvidos no caso de manipulação de jogos no futebol brasileiro. O Rubro-negro, contudo, descarta uma contratação para a lateral esquerda neste momento.

Há três cenários de exceção que permitem contratações fora da janela de transferências. As movimentações do Sport, contudo, segundo o técnico Enderson Moreira, acontecerão somente no período da janela – marcada para 3 de julho e válida aos clubes das Séries A e B do Brasileiro.

– A gente tem conversado não só nessa posição, mas em outras posições. O movimento vamos fazer em julho, o clube nunca deixou de acompanhar o mercado e ver onde tem uma carência – diz o treinador.

– Não estamos desguarnecidos ali – disse o técnico, antes de completar falando sobre o movimento do clube no mercado.

– De uma maneira natural, acho que a gente vai fazer essa leitura de mercado, fazer o movimento e alguns ajustes que são importantes, buscando bons nomes que possam agregar valor importante para essa equipe, que na minha concepção é uma equipe com cara e perfil muito bom – afirma.

Três cenários de exceção para solicitar transferências após a janela

  • Caso 1: atletas que tenham rescindido contrato antes do fim da janela (em abril).
  • Caso 2: atletas que tenham rescindido contrato com o clube anterior com base no Artigo 31 da Lei Pelé.
  • Caso 3: situações incluídas em qualquer outra exceção determinada pela Fifa no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.

COLETIVA DO TÉCNICO ENDERSON MOREIRA (SPORT x BOTAFOGO/SP)