NE10
Mostrando um futebol aplicado, o Sport conseguiu se recuperar no Pernambucano 20102. Sob o sol forte do Sertão, o time rubro-negro venceu o Serra Talhada, por 2×1, em partida realizada no estádio Pereirão. Os gols foram marcados por Renê e Marcelinho Paraíba, cobrando pênalti. O meia Kássio, também cobrança de pênalti, diminuiu o placar. Na próxima rodada, o Sport pega o Ypiranga, em casa, enquanto o Serra Talhada vai para Caruaru, onde encara o Central.
Serra Talhada e Sport bem que tentaram não deixar o placar inalteraldo no primeiro tempo de jogo. No entanto, os setores ofensivos cometeram muitos erros e, por isso, o empate em 0x0 na primeira etapa acabou sendo justo. O Leão entrou em campo mais uma vez com novas alterações. Sem Roberson, Willians voltou a ter chances na equipe, atuando ao lado de Jheimy. Os dois se movimentaram bem e conseguiram construir algumas situações de gols.
Na primeira, aos 36 minutos, Willians fez um belo lançamento para Jheimy. O atacante invadiu a área, cortou o marcador, mas foi desarmado. Três minutos depois, nova jogada de Willians para Jheimy. Desta vez, o atacante arrematou, mas para fora. O Sport teve mais objetividade. O time do técnico Mazola Júnior conseguiu ter mais posse de bola e variar bem as jogadas. No entanto, pecou demais no último passe.
Os lances mais perigosos saíram dos pés do meia Marcelinho Paraíba. No primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, o meia mandou a bola na trave. Depois, em cobranças de faltas e num chute de fora da área, o goleiro Bruno teve que se esticar para fazer a defesa.
Já o Serra Talhada até que mostrou vontade. O técnico Bagé mandou a campo uma equipe bastante ofensiva, Com Kássio e Janeílton tendo liberdade para criar e chegar à frente. O problema, no entanto, era a falta de objetividade. O time parecia nervoso ao tentar passar pela defesa leonina. Apenas em chutes de fora da área o time tentou abrir o placar e Magrão não teve muito trabalho.
Para o segundo tempo, o Sport voltou com uma alteração. Thiaguinho deixou o gramado e o meia Anderson Paraíba entrou no seu lugar. Assim, Moacir foi deslocado para a lateral-direita. O time passou a ter uma postura mais ofensiva e com mais volume de jogo, não deu muito espaço para o Serra Talhada.
Aos 8 minutos, Marcelinho Paraíba acertou um chute na entrada da grande área e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Leão abriu o placar. Após roubada de bola, Jheimy recebeu na linha de fundo e cruzou para Renê mandar no ângulo do goleiro Bruno.
O gol deu tranquilidade ao Leão, que passou a tocar a bola e encontrar espaços para construir as jogadas. Aos 18 minutos, Diogo teve uma grande chance, mas chutou fraco e o goleiro Bruno defendeu. Aos 24 minutos, Milton Júnior entrou no time rubro-negro na vaga de Willians. E no primeiro lance foi derrubado na área. Pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou e ampliou.
Quando a vitória parecia ser tranquila, o Sport passou a ter dificuldades. Isso porque aos 29 minutos, Hamilton fez um pênalti sem necessidade em Kássio. O próprio Kássio cobrou e diminuiu o placar. O time sertanejo partiu para cima. Chegou a acertar o travessão do goleiro Magrão, numa cobrança de falta de Jessuí. Mas o placar ficou inalterado.
Serra Talhada
Bruno; Rogério, Alex Costa, Josias e Marcondes; Elton, Jaíldo, Janeilton e Kássio; Caio (Jessuí) e Júnior Mineiro. Técnico: Bagé.
Sport
Magrão; Thiaguinho (Anderson Paraíba), Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Moacir e Marcelinho Paraíba; Willians e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Nildo Pereira, Serra Talhada.
Horário: 16h.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello
Gols: Renê, aos nove, e Marcelinho Paraíba, aos 25, e Kássio, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Hamilton, Marcelinho Paraíba.
Público: 4.652.
Renda: R$ 30.560.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.