O Sport joga sábado, mais uma vez contra o Santa Cruz, só que agora pela Copa do Nordeste, em jogo válido pela 4ª rodada. No confronto, o time rubro-negro jogará na Arena de Pernambuco. O clube explica que a mudança no palco da partida ocorre a fim de proporcionar um maior público, tendo em vista que o clássico do último final de semana teve cinco setores esgotados ainda na manhã de sábado (18).
Se o Leão confirmar novamente o favoritismo, e ganhar a partida, praticamente assegura o primeiro lugar do grupo A, e a melhor classificação geral.
Mas qual a vantagem de ter a melhor classificação geral?
Os confrontos das quartas de final serão definidos depois da última rodada da primeira fase. Porém, agora os confrontos são com os times do mesmo grupo em jogo único, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º do grupo. Os dois primeiros colocados têm a vantagem de jogar seus jogos em casa.
Já nas semifinais, novamente em jogo único, o mandante é aquele que tem a melhor campanha geral, incluindo as quartas. Por isso, é tão importante não só ter a melhor campanha, mas permanecer com ela. Os confrontos serão definidos assim:
A final será em dois jogos, com o time de melhor campanha fazendo o 2º jogo em casa. O leão já disputou 6 finais de Copa do Nordeste, 5 delas, jogando o jogo do título fora de casa.
1994, em Maceió. Sport campeão*
2001, em Salvador. Sport vice-campeão.
2014, em Fortaleza. Sport campeão.
2017, em Salvador. Sport vice-campeão.
2022, em Fortaleza. Sport vice-campeão.
A única vez que o leão jogou o jogo do título em Recife, foi em 2000. O Rubro-negro se tornou campeão naquele ano.
*Em 1994 o torneio foi disputado em Maceió.
Caso chegue na final deste ano, o Rubro-negro tem grande chance de jogar o segundo jogo em Recife.
TV SPORT: “TUDO EM 87 SEGUNDOS” COM RONALDO HENRIQUE
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.