Saio de casa e o porteiro Ismael começa a falar no Sport, que vai ter o “milagre do acesso”. Chego na avenida, para a boa corridinha ao lado de minha filha, Bia, e novamente os torcedores falam sobre as chances do Leão. Não acredito neste acesso. Não estou no clima Tom Hanks, “À Espera de um Milagre”.
O torcedor se afastou. Hoje, devemos ter pouco mais de 10 mil torcedores. Por culpa dos próprios jogadores. O estrago foi grande, provocado pelo técnico Enderson Moreira, o “cara gente boa”, anunciado pelo Sporting Cristal/Peru, poucos dias depois de deixar o Sport.
Ainda assim, com César Lucena no comando, acredito que vence o Sampaio Corrêa. Agora, é difícil apostar em quatro de cinco resultados: tropeços de Juventude, Vila Nova/GO, Atlético/GO, Novorizontino e Mirassol. O caótico segundo turno é a prova do péssimo desempenho em campo. Foram 25 pontos em 18 jogos, aproveitamento de 46,3%.
Acima, além de Vitória/BA, já campeão, e Criciúma, com acesso garantido, todos brigam pelas duas vagas – tirando o CRB, que fez incríveis 32 pontos no returno. Pior desempenho foi do Novorizontino, com 24 pontos.
O que digo aos que vêm conversar é que, acontecendo ou não o tal milagre, o futebol do Sport precisa de uma total reformulação. Que passa pela vinda de um Executivo de Futebol que entenda do “riscado” e um treinador com total identificação com a torcida, com a camisa e com a história do Sport Club do Recife.
PREPARAÇÃO CONCLUÍDA PARA SPORT x SAMPAIO: BOLETIM DO FUTEBOL
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.