Sport de olho em Beto Lago
Sport de olho em Beto Lago

Jornalista Beto Lago analisa: “Sport tem que pensar jogo a jogo”

“Pensar em passo de cada vez.” A frase do goleiro Gabriel, na coletiva, precisa ser absorvida por todos na Ilha do Retiro – dirigentes, comissão técnica, jogadores e, principalmente, os torcedores do Sport.

Quando começa uma competição, temos como hábito dividir a quantidade de jogos em etapas – a cada três, quatro, cinco ou seis partidas. O Sport já não tem mais o direito de projetar blocos de partidas como se estivesse em situação estável.

Treino do Sport
Treino do Sport

O tempo das contas frias acabou. Com apenas uma vitória em toda a Série A, somando míseros 11 pontos e afundado a 12 de distância para sair do Z4, a única lógica possível é encarar cada rodada como uma final de campeonato. Domingo, contra o Corinthians, o time tem a obrigação de dar uma resposta.

Não se trata apenas de quebrar o jejum de vitórias na Ilha do Retiro, mas de provar que ainda existe vida dentro do clube. Daniel Paulista precisa de um triunfo que devolva moral e confiança a um elenco fragilizado.

Do outro lado, porém, estará um Corinthians embalado por Dorival Júnior, mirando uma Libertadores. Ou seja: um teste de fogo. Mas se o Sport quiser seguir respirando, não pode mais escolher adversário.

São três pontos de uma importância enorme, que sendo conquistado, garante um primeiro passo bem firme para, quem sabe, ainda sonhar com a manutenção na Série A.