Nesta sexta-feira (3), o Sport em campo para encarar o Mirassol. Duelo em que apenas um resultado deixará o torcedor rubro-negro tranquilo para curtir o restante do feriado: a vitória. No clube, todo mundo só fala que “é decisão”. Porém, a torcida espera ver essa atitude dentro de campo. Em outras circunstâncias, o empate poderia ser um bom resultado.
Para o Sport, não. Não duvido que a torcida viverá doses de emoção até a 38ª rodada. Este é o jogo que pode determinar a vida do Leão. Se não tiver atitude, sem espírito de campeão, fica mais um ano na Segundona. A rodada passada ajudou o Sport. A turma que estava próxima, que poderia tirar o clube do G4, tropeçou.
Porém, os times que tinham uma distância maior encostaram perigosamente. Hoje, o Sport soma 59 pontos e o Mirassol, nono colocado, tem 54. São seis clubes entre os dois nesta faixa da classificação. Tropeçando, adeus grupo de acesso, justamente quando ficariam faltando três rodadas.
Mesmo com muitos problemas para escalar o time, Enderson Moreira teve tempo para buscar a melhor formação. E ainda mais, teve tempo para colocar na cabeça de cada jogador a importância deste jogo para o Sport dentro do Brasileiro. Como atletas profissionais, acredito que isso não seria necessário.
Mas com jogos fora de casa tão displicentes, sem entusiasmo, sem garra, teria que ter palestras diárias sobre o significado deste acesso e o que representa isso para a torcida leonina.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.