Depois de fugir da guerra na Ucrânia, Bill comemora seu primeiro gol pelo Sport; Veja o que ele disse

Bill fez o gol de empate do Sport
Bill fez o gol de empate do Sport

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual na Arena de Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1×1, em duelo recheado de emoções. Enquanto os visitantes saíram na frente com Zé Welison, o estreante Bill, deixou tudo igual para os donos da casa, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis.

Porém, o jogo foi especial para o atacante Bill. Vindo do Dnipro-1, clube do futebol ucraniano, o atacante que foi revelado pelo Flamengo, chegou ao Leão para fugir da guerra entre Ucrânia e Rússia, que começou no mês de fevereiro. Na entrevista pós-jogo, o atleta se emocionou muito com o gol marcado em sua partida de estreia.

“Eu pedi muito a Deus por esse gol… Passei por um momento muito difícil. Tudo mundo sabe. Saí de uma guerra. A gente sai de casa em busca do nosso sonho e passar por uma situação como essa é muito triste. Eu torci muito para ser abençoado com esse gol para poder dedicar aos meus companheiros que ainda estão lá. Não só da minha equipe, mas de todo o povo ucraniano, que está passando por essa situação”, desabafou o jogador.

O jogador aproveitou para agradecer o apoio da torcida do Sport, que lotou a Arena Pernambuco, estabelecendo o recorde entre clubes do estádio, e projetou mais um jogo difícil contra o Fortaleza, no próximo domingo.

“Agradeço por ter sido abençoado no momento certo e agora é descansar para pensar no título, que temos toda a condição de conquistar. Sabemos que vai ser difícil, o Fortaleza é um adversário que veio aqui (no Recife) e fez um jogo grandioso, mas vamos buscar, como fizemos hoje, que saímos atrás e conseguimos o empate para honrar esse torcedor maravilhoso que lotou a Arena hoje”, finalizou Bill.

O que aconteceu na partida:

Apesar de todo favoritismo do Fortaleza, o Sport entrou em campo empolgado pelo apoio dos mais de 42 mil rubro-negros que marcaram presença na Arena. Durante toda etapa inicial, o Leão foi superior ao time cearense. Sem dar brechas no setor defensivo, a equipe da Praça da Bandeira chegava com frequência na frente. Na principal oportunidade, aos 22 minutos, Juba fez boa tabela com Parraguez, mas, de perna direita, bateu por cima do gol defendido por Max Walef de dentro da pequena área.

Na volta do intervalo, Dal Pozzo optou por sacar Jáderson e lançar Ray Vanegas. No entanto, a alteração pouco surtiu efeito. Enquanto o Leão da Ilha encontrava dificuldades para criar, o do Pici pressionava a saída de bola dos donos da casa e assustou a meta defendida por Maíson com Landázuri e Robson. Sentindo o bom momento de seu time, Vojvoda fez alterações para deixar o Tricolor ainda mais ofensivo e foi premiado com as mudanças.

Em jogada pela esquerda, Capixaba tabelou com Romarinho e viu Zé Welison livre. De fora da área, o cabeça de área ex-Sport soltou uma bomba no ângulo para fazer 1×0. Abatido, o Rubro-negro encontrou forças para chegar ao empate nos acréscimos. Dando sua sexta assistência na temporada, Juba mandou a bola na cabeça do estreante Bill, que deixou tudo igual.

NA RAÇA, LEÃO ARRUMA O EMPATE SALVADOR!! SPORT 1 X 1 FORTALEZA

YouTube video