Depois de passar em branco contra o Guarani, Bill espera um Sport melhor contra o Criciúma

Bill fala sobre momento do Sport
Bill fala sobre momento do Sport

Desde a eliminação do Sport no Campeonato Pernambucano, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo entrou em campo somente duas vezes. Algo raro no calendário do futebol brasileiro, e que foi tratado pela comissão técnica leonina como uma forma de corrigir os erros no setor ofensivo. Afinal, apesar da invencibilidade nos dois primeiros jogos da Série B, o Leão anotou apenas um gol até então. Tal desempenho foi assinalado por Bill, ponta leonino, como um fator que incomoda.

“Lógico que incomoda. A gente que é atacante vive de gol. Mas a gente sabe como é a Série B. Acho que é uma competição muito disputada, truncada e, às vezes, a parte técnica fica um pouco de lado. Isso atrapalha, mas o nosso objetivo principal é sempre sair com a vitória. Se eu não conseguir fazer um gol, mas meu companheiro de zaga ou qualquer setor do campo fizer, acho que é o que mais importa”, disse.

Em entrevista concedida após o treinamento desta sexta-feira (22), no CT do Avaí, em Florianópolis, o atacante também comemorou o período de treinamentos, que não foi interrompido por compromissos no meio da semana.

“É bom, né? A gente ter uma semana cheia de trabalho para entrosar e trabalhar mais aquilo que a gente tem dificuldade. Infelizmente, não será assim em todas as semanas, que a gente já tem um jogo atrás do outro. Mas tratamos esse período de forma especial para trabalhar o que temos mais de dificuldade e aperfeiçoar o que temos de bom”, concluiu o atacante que pertence ao Dnipro, da Ucrânia.

Apresentação oficial do atacante Kayke no Sport

YouTube video

Kayke explica escolha pelo Sport e mira título: “Não penso pequeno”

O atacante Kayke, novo reforço do Sport, está de volta ao futebol brasileiro após três temporadas. O atleta de 34 anos jogará pela primeira vez no futebol de Pernambuco. Apresentado oficialmente, Kayke se mostrou bastante feliz com a oportunidade e mirou conquista de grandes objetivos com a camisa rubro-negra.

“A motivação é a torcida, a camisa pesada, a expectativa gerada de voltar à uma Série A. Quero estar participando disso. Quero vencer, brigar para subir, para ser campeão. Porque uma camisa como essa, um clube como esse, tem que ser esse o objetivo. Não costumo pensar pequeno. Acho que realmente a gente tem que ir passo a passo, é uma competição muito difícil. Mas, com responsabilidade. Colocar nas nossas costas aquilo que o Sport merece”, disse.

Kayke chega à Ilha do Retiro com um contrato de dois anos. E as condições da proposta do Leão foram importantes na hora da escolha. Segundo o atacante, a estabilidade do futebol Árabe é, de fato, confortável, mas a vontade de retonar ao Brasil foi decisiva. De casa nova, o novo camisa 17 rubro-negro quer deixar sua marca na história do Sport.

“Quando a gente tem 34 anos, a gente não é mais menino. Já passei por alguns clubes. Foi algo que priorizava. Estar no clube para construir algo no curto ou longo período. Mas eu quero ficar aqui mais tempo. Não quero chegar, ajudar o Sport a subir e ir embora. Não era a minha intenção. Quero construir uma história, ficar aqui, fazer com que o torcedor tenha identificação comigo. Que ele goste do meu futebol, torça por mim, porque vou fazer o meu melhor para isso acontecer”, encerrou.