Treta no Sport entre César Lucena e Blas Cáceres
Treta no Sport entre César Lucena e Blas Cáceres

Treta! Blas Cáceres discute com membro da comissão técnica do Sport, e fica fora da relação contra o Guarani; Entenda

Bronca no Sport! A ausência do meio-campista Blas Cáceres entre os relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira, na partida contra o Guarani, chamou bastante atenção da torcida rubro-negra. Segundo informações de João Victor Amorim, repórter da Rádio Jornal, mm São Luís, contra o Sampaio Corrêa, o jogador teria discutido com o auxiliar César Lucena. O jogador teve vários problemas com Gilmar Dal Pozzo, que passou pelo Sport antes de Lisca.

“Ainda apurando se o atleta chegou a ser multado também. Segundo o executivo de futebol, Jorge Andrade, ele voltará a ser relacionado no próximo jogo”, disse o repórter.

“Uma questão de ordem administrativa, de economia interna. O jogador não participou da partida de hoje, mas estará disponível nas próximas”, assim Jorge Andrade, executivo do Sport, de forma sucinta, a ausência de Blás Cáceres no jogo de hoje.

REFORÇOS NO SPORT PARA SERIE B DO BRASILEIRÃO

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O jogo começou bastante movimentado na Ilha do Retiro. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Sport foi ao ataque e já conseguiu abrir o placar. Com boa troca de passes dentro da área, o lateral esquerdo Sander chegou cruzando rasteiro e o meia Denner apareceu de surpresa na pequena área para finalizar de primeira e balançar as redes do goleiro Maurício Kozlinski, que não conseguiu fazer nada.

Pouco tempo depois, aos 13 minutos, o Guarani chegou ao gol de empate com o atacante Nicolas Careca. Mas por recomendação do VAR, no entanto, o árbitro reviu o lance e marcou falta na origem, anulando o gol. Após muita reclamação por parte do time paulista, a bola voltou a rolar na Ilha do Retiro e o Sport voltou a encontrar dificuldades na criação das jogadas. O Bugre pressionou até o fim do primeiro tempo em busca do empate, mas foi ao intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu na Ilha do Retiro. Com pouco tempo de bola rolando, dessa vez aos três minutos, o atacante Kayke aproveitou a falha do lateral esquerdo Jamerson e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o volante Ronaldo Henrique, com muita tranquilidade, como de costume, deslocou o goleiro Kozlinski e ampliou a vantagem do Sport no jogo.

Confortável dentro de campo por conta da vantagem no placar, o Sport passou a administrar o resultado. E de forma inteligente. O Guarani até chegou a ensaiar uma reação, mas a partida continuou com a mesma dinâmica. O Bugre apostava nos cruzamentos na área. De tanto insistir, o time paulista chegou ao gol aos 45 minutos, com Nicolas Careca, de cabeça, dando números finais ao jogo.