A imprensa teve acesso a documentos da investigação que a Polícia Civil está fazendo sobre a torcida organizada do Sport, pelo uso de artefatos explosivos contra a delegação do Fortaleza. Com os 18 detidos em 20 de janeiro de 2024, foram apreendidos 4 explosivos caseiros e 11 artefatos explosivos industriais.
O novo fato é que a torcida organizada do Sport usa de materiais para incrementar o potencial lesivo das bombas. Foram apreendidas bolas de gude e pólvora para tornar as bombas mais letais. Foi apreendida, junto com os artefatos, bolsas de bolas de gude e quase meio quilo de pólvora. Além das bombas, torcedores foram flagrados com celulares roubados.
Em 20 de janeiro de 2024, a Polícia Militar de Pernambuco já tinha detido 18 membros de torcida organizada do Leão, portando artefatos explosivos. Um dos torcedores confessou em depoimento que os artefatos eram para serem jogados na torcida do Santa Cruz, pois haveria jogo no dia.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a prender em flagrante alguns torcedores da organizada do Sport pelos supostos crimes de receptação e de associação criminosa.
PRIMEIROS DIAS DE CHRYSTIAN BARLETTA NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.