Botafogo anuncia contratação de Adryelson, revelado pelo Sport

Adryelson, ex-Sport, anunciado pelo Botafogo
Adryelson, ex-Sport, anunciado pelo Botafogo

Sport de olho! O zagueiro Adryelson, de 24 anos, é o novo reforço do Botafogo, com contrato até o final de 2025. Ele pertencia ao Sport, e estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, desde maio deste ano. O clube árabe até tinha a opção de comprar o atleta, mas não a exerceu. O defensor já foi aprovado nos exames médicos e treina ao lado dos novos companheiros. O zagueiro está regularizado para jogar, e está à disposição do treinador Luís Castro.

Adryelson foi revelado pelas categorias de base do Sport em 2015 e, no profissional, conquistou dois Campeonatos Pernambucanos. Com passagem pela Seleção Brasileira, foi campeão Sul-Americano Sub-17 (2015) e do Torneio Toulon (2019). Pelo Sport, foram 155 partidas disputadas, balançando as redes em cinco oportunidades.

Pronunciamento oficial do Clube sobre o técnico Lisca

YouTube video

Presidente do São Paulo presta apoio ao Sport após saída de Lisca: “Se livrou de um mau caráter”

A saída de Lisca segue rendendo no Sport. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, Yuri Romão, presidente rubro-negro, detonou o ex-técnico. Para mandatário, o atual treinador do Santos nunca mais pisará no Recife. Nem dirigindo outros clubes.

“Eu diria que o profissional não traiu somente a diretoria, mas a imensa torcida rubro-negra. Porque com aquela conversa de que o sonho dele há 10 anos era treinar o leão, bastou ouvir o ‘canto da sereia’, ou melhor, do ‘Peixe’, e ele veio com aquela conversa mole querendo ir embora”.

“Ou pior, querendo forjar uma saída imputando ao torcedor do Sport a culpa. Isso para mim foi o pior. Faltou hombridade, ética, o que um homem digno deveria ter. Que é a hombridade. Por mim, esse cidadão não pisa mais nunca no Recife. Nem dirigindo outro clube”, disparou Romão.

Um fato revelado por Yuri Romão, foi a solidariedade prestada após a saída de Lisca, de vários dirigentes de clubes pelo Brasil. Segundo o mandatário do Sport, entre as ligações, a do presidente do São Paulo, Julio Casares.

“Ele (Lisca) deveria ser banido do futebol. Estou decepcionado com o ser humano. Porque uma pessoa que chega dizendo que era o maior sonho dele era dirigir o Sport e, em 15 dias, o sonho acaba. A gente fez um esforço enorme para trazê-lo e todo mundo sabe da nossa situação financeira. Sabemos da capacidade técnica dele, mas não sabíamos do mau caratismo. Mas isso está comprovado. Fico feliz porque ontem recebi inúmeras ligações e mensagens de vários presidentes de clubes”.

“Ontem fiquei a madrugada inteira em busca de treinador, então acordei um pouco mais tarde. A primeira ligação que recebi, foi do presidente do São Paulo Júlio Casares. Que se solidarizou com o Sport e comigo. Dizendo que eu me livrei de um mau caráter. Esse cara não fechou as portas somente ao Sport, mas para vários clubes, a exemplo do São Paulo”, concluiu à Rádio Clube.