Sport de olho! Botafogo tem 24 jogadores liberados para assinar pré-contrato; Confira

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

Sport de olho! Pensando na próxima temporada, o Botafogo correr contra o tempo para tentar renovar muitos contratos durante o mês de julho. 24 jogadores têm seus vínculos se encerrando no fim do ano, o que lhes permite assinar com outros clubes para 2023. O nome mais pesado é Gatito Fernandéz. O goleiro está no Botafogo desde 2017 e renovou seu contrato por mais uma temporada no fim de 2021.

Outro jogador importante é Joel Carli. Mesmo que não seja uma unanimidade técnica, o argentino é um dos líderes do elenco e vem ganhando espaço após a mudança para o esquema com três zagueiros, o que pode motivar uma renovação. Além dele, o goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Carlinhos são os profissionais com contrato se encerrando no fim do ano.

Os outros 20 atletas são da base ou do time B, que joga o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Uma vez que John Textor não pretende utilizar a equipe principal no Carioca, a permanência desses atletas é fundamental para o planejamento da próxima temporada.

Confira a lista completa:

Goleiros: Gatito Fernández, Douglas Borges, Leandro Matheus, Lucas Barreto, Maurício, Gabriel Toebe e Maurício

Zagueiros: Joel Carli, Carlos Henrique, Reydson e Alysson

Laterais: Carlinhos, Jefinho, Daniel Fagundes e Bernardo

Meias e volantes: Marcelinho, Guilherme Liberato e Raí

Atacantes: Darius Lewis, Paulinho, Gabriel Tigrão, Marquinhos, Lucas Goiano e João Victor

Confira as últimas novidades do Sport

YouTube video

Paulinho Moccelin no Sport? Empresário fala sobre possibilidade de acerto

Sport ainda não confirmou oficialmente a contratação de nenhum jogador visando o restante da Série B. Lembrando que falta menos de um mês para a abertura da janela de transferências. Depois de ter vários nomes ligados ao clube, dentre eles: Copete, do Avaí, Renato Kayzer e Lucas Crispim, do Fortaleza, Luan, do Corinthians, e Leandro Barcia, do Atlético-GO, o nome da vez chegou a ser Paulinho Moccelin, que passou pelo leão em 2021, que acabou anunciar sua saída do Juventude.

A saída do clube de Caxias do Sul foi selada nesta segunda-feira, como confirmou o empresário do avançado, João Ricardo Sell, em rápido contato com do NE45. “A rescisão com o Juventude, sim, aconteceu”. Porém, ele negou que o destino do jogador seja o Recife. “Mas com relação à ida ao Sport, ela não deve acontecer. A gente não deve seguir para o Sport”. O empresário também afirmou que o jogador já estaria com um novo destino encaminhado, mas não revelou o novo clube.

O atacante teve destaque pelo leão no Brasileirão de 2021, principalmente saindo do banco de reservas, e incendiando o setor ofensivo da equipe. Foram 34 jogos, com três gols e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Paulinho Moccelin soma cinco passagens pelo Londrina (2014, 2015, 2016, 2018 e 2019). Neste período, ele defendeu ainda Fortaleza, Coritiba, Cuiabá, Atlético Tubarão-SC, São José-RS, Novorizontino e São Bernardo.