Após busca e apreensão envolvendo Igor Cariús, Sport publica nota: “Conduta…”

Igor Cariús - Sport

Depois do nome do lateral-esquerdo Igor Cariús ser alvo de busca e apreensão na Operação Penalidade Máxima II, o Sport se pronunciou por meio de nota e saiu em defesa do jogador. Em linhas gerais, o Leão condenou esquemas de manipulação de resultados, tratando como condutas antidesportivas.

Sem citar o nome de Igor Cariús, o Sport também garantiu que deixará seu departamento jurídico à disposição para dar suporte ao jogador, caso necessário. Pelo outro lado, o Rubro-Negro também se disse à disposição da justiça para eventuais auxílios na investigação e esclarecimentos. Lembrando, porém, que o caso no qual o jogador foi investigado trata de jogo de 2022, pelo Cuiabá, ainda antes de sua chegada ao Recife.

Leia a íntegra da nota sobre o caso

O clube vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do clube.

Diante disso, no que tange à operação “Penalidade Máxima”, que cumpre mandados em estados pelo Brasil por conta de resultados da Série A de 2022 e envolve um atleta do atual elenco rubro-negro, o Clube aproveita para destacar total confiança e apoio à postura e à integridade do profissional, que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade.

O clube também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação.

SIMBORA PRO CEARÁ: VIAGEM DO SPORT PARA A FINAL