Na próxima terça-feira (27), o Sport vai enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Para a partida, o Rubro-Negro tentará conquistar os três pontos e, de quebra, melhorar o desempenho fora de casa.
No momento, o Leão da Ilha é o líder do campeonato, com 27 pontos. Em 12 jogos disputados, o Rubro-Negro disputou sete partidas sob seus domínios e cinco confrontos fora de casa.
O desempenho como visitante é de 40% – uma vitória (Londrina), três empates (Novorizontino, Ituano e Ponte Preta) e uma derrota (Criciúma). Após assumir a liderança na última rodada, o técnico Enderson Moreira aproveitou para espantar uma possível euforia no vestiário.
“Eu sou o cara que mais corta embalo de euforia. Lá no vestiário, eu falo de forma muito clara, sem entusiasmo, sem nada. Eu falo muito com eles independente de resultados. O nosso compromisso é focar completamente no próximo jogo. Então a gente fica feliz pela vitória, mas acaba no dia seguinte. Com a cabeça tranquila, sem nenhum tipo de entusiasmo, sem nenhuma pisada mais alta, com os pezinhos no chão“, destacou o treinador.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x JUVENTUDE)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.