O Sport quer Jorginho para 2024 e negocia renovação de contrato com o meia. O empresário do jogador, Marcelo Henrique, confirmou brevemente que clube e atleta estão tratando de uma continuidade na Ilha do Retiro. Há certa pressa em resolver o negócio porque Jorginho não é mais jogador do clube a partir dessa sexta-feira. O vínculo do camisa 10 encerra dia 30.
“Estamos conversando com o Sport, mas não há nada definido”, disse o agente.
Com a camisa do Sport, Jorginho viveu neste ano a temporada mais artilheira da carreira, marcando 13 gols e distribuindo nove assistências em 53 partidas. Ele foi unanimidade no elenco de Enderson Moreira ao longo do ano, sendo titular absoluto. Inclusive, assumiu protagonismo no time após a saída de Luciano Juba, até então um dos principais destaques do primeiro semestre, para o Bahia.
Ainda assim, a despeito da queda abrupta de rendimento do elenco no segundo turno, ninguém contribuiu mais ofensivamente que Jorginho: foram cinco gols marcados e duas assistências. Do elenco principal do Sport, diga-se, o meia vive situação comum aos demais contratados em 2023. Dos dezessete atletas trazidos, apenas dois possuem vínculo para o próximo ano.
MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO SPORT: PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE YURI ROMÃO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.