Cabral Neto analisa nível da Série B, e manda recado para o Sport: “Não é uma corrida de velocidade, é resistência”

Sport de olho em Cabral Neto
Sport de olho em Cabral Neto

Melhor ataque do Brasil, clube com mais vitórias no ano e único invicto em casa nesta Série B. As virtudes do Sport credenciam o time entre os favoritos para o acesso. Após 12 rodadas de disputa, contudo, ainda não há vida ganha para ninguém. O desempenho das equipes do G-4 elevou o nível da Série B e liga o alerta na Ilha do Retiro.

– Há uma boa possibilidade do 4º colocado ter uma pontuação mais alta do que a média do histórico do campeonato – alerta o comentarista Cabral Neto.

O G-4 da Série B atingiu um ponto de corte mais alto do que os últimos cinco anos de competição. Agora, passadas duas semanas e na 12ª rodada, o quarto colocado – Vila Nova – tem cinco pontos a mais do que seu semelhante do ano passado: o Sport, que estava em quarto a essa altura, tinha 19. O primeiro time fora do G-4 em 2022, por sua vez, era o Grêmio, com 18 pontos, e agora é o Criciúma, com 23.

Em 2022, após 12 rodadas:

  1. Cruzeiro – 28 pontos
  2. Bahia – 25 pontos
  3. Vasco – 24 pontos
  4. Sport – 19 pontos
  5. PRIMEIRO FORA DO G-4: Grêmio – 18 pontos

Em 2023, após rodadas:

  1. Novorizontino – 26 pontos
  2. Vitória – 25 pontos
  3. Sport – 24 pontos
  4. Vila Nova – 24 pontos
  5. PRIMEIRO FORA DO G-4: Criciúma – 23 pontos

– O time montado é o melhor do clube nos últimos anos e não dá para desperdiçar essa oportunidade de acesso. Não vejo nenhuma outra equipe com condição de enfrentar o rubro-negro em posição de equilíbrio em seu máximo – diz Cabral Neto.

“Quando esse Sport atinge seu máximo, se torna praticamente imbatível nessa Série B.”

– Em 11 jogos, o time jogou menos do que pode em pelo menos cinco, sem contar alguns que fez o primeiro tempo ruim e só despertou no segundo – avalia Cabral.

KAIO JORGE TREINA NO CT DO SPORT

YouTube video