Apontado como uma das principais contratações do Sport para 2024, o goleiro Caíque França chega ao clube com a missão de estabilizar uma posição problemática nos últimos dois anos. E a vontade do arqueiro em defender as cores do Leão foi um diferencial para o acerto.
O nome de Caíque já vinha sendo mapeado pelo Sport. Posteriormente, o técnico Mariano Soso deu o aval para que o clube efetivasse a contratação do goleiro, algo que foi selado na última segunda-feira, inclusive com o Rubro-negro superando concorrência no mercado.
“O Caíque França é um goleiro que estava sendo disputado por diversos times, inclusive da Série A. O nome dele já constava no mapeamento da nossa equipe de mercado e contou com a aprovação do nosso treinador. Não hesitamos em fazer a movimentação para trazê-lo e, para nossa satisfação, o jogador demonstrou grande empolgação com o projeto do Sport”, disse Guilherme Falcão ao NE45.
O diretor reconheceu que a posição de goleiro foi um ‘calo’ para a equipe rubro-negra nos últimos anos, mas se mostrou confiante nas opções que o clube tem para 2024. Além de Caíque França, recém-contratado, o Leão também conta com Jordan, que terminou 2023 como titular e renovou.
“Foi uma negociação que teve êxito muito em decorrência do desejo do atleta em vestir a camisa do clube. O Sport é um projeto que tem empolgado. É uma posição que nos desafiou nos últimos anos e, hoje, entendemos que temos dois goleiros de ótimo nível para disputar as competições de 2024”, finalizou.
Questionado se o Sport ainda buscava um goleiro, o dirigente respondeu de forma sucinta: “Estamos atentos ao mercado”, disse. Cria do Corinthians, Caíque França estava na Ponte Preta desde 2022, onde disputou 92 partidas até a sua saída. Na última temporada, diga-se, foram 58.
BASTIDORES DO SPORT: FINAL DA COPA RECIFE SUB-20
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.