Com a Série B pela frente, o goleiro Caíque França sabe da responsabilidade do Sport na busca pelo tão sonhado retorno a elite do futebol nacional. Tido como um dos principais candidatos ao acesso, o atleta ressaltou a importância do trabalho duro para conquistar os objetivos.
“A Série B é um campeonato extremamente equilibrado e difícil. Equipes qualificadas todas. A gente sabe do papel do Sport, da grandeza, da responsabilidade, que ele tem dentro da Série B. O torcedor, o clube e nós jogadores queremos o acesso. Isso vai vim com muito esforço, muito trabalho. Não vai ser algo que vão dar pra gente, que vai ser algo fácil. Estamos bem consciente disso, nós jogadores, comissão, funcionários. Todos trabalhando para poder chegar no final do ano, poder terminar a Série B com o objetivo conquistado”, disse.
A caminhada na Série B começa no sábado (20), às 17h, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia. Experiente na competição, Caíque França destacou que o Sport tem que assumir papel de protagonismo em sua estreia.
“Como eu falei, a Série B não tem nenhum jogo fácil, ainda mais se tratando fora de casa. Mas a gente sabe que o Sport tem que assumir o papel de protagonista, colocar o seu estilo de jogo, mas a gente sabe que tem uma equipe qualificada do outro lado, que não vai ser fácil. A gente vai precisar fazer muito esforço. Vamos trabalhar para chegar da melhor maneira e poder voltar com o resultado positivo desse primeiro jogo”, ressaltou.
Além disso, o arqueiro comentou sobre o período sem jogos, que foi essencial para o treinador Mariano Soso ter um período maior de treinamentos para aprimorar o estilo de jogo rubro-negro.
“Eu acho que é bem importante esse período, de 10 dias para também poder descansar um pouco não só o físico, mas o mental. Com uma sequência grande de jogos e poder trabalhar ainda mais o nosso modelo de jogo, as ideias do nosso jogo. Então, está sendo um período para gente poder se preparar para esse primeiro jogo, esse primeiro desafio aí que é a Série B, que a gente sabe que não tem jogo fácil, todo jogo é difícil. Esse tempo aí foi importante pra gente poder estrear bem na competição”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.