Sport de olho! Candidato de oposição entrará com ação para tentar anular resultado das eleições da FPF

Sport de olho na FPF
Sport de olho na FPF

Sport de olho! Após ter sua chapa impugnada na eleição para a presidência da Federação Pernambucana de Futebol, o candidato de oposição, Alexandre Mirinda afirmou que entrará com uma ação na Justiça Comum para anular o resultado do pleito. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Entre as acusações, está a de uma suposta falta de imparcialidade da comissão eleitoral, que impugnou a sua chapa. Segundo o candidato de oposição, todos os cinco membros foram indicados por Evandro Carvalho.

“Quem indicou essa Comissão Eleitoral? Todos os cinco membros foram indicados pelo atual mandatário. Que eleição limpa e transparente pode ser essa?” questionou.

“Eu estou com muita tranquilidade de que vamos anular essa eleição, não porque eu quero, mas pelos fatos que aconteceram. Eu vou para a Justiça buscar os direitos que me pertencem. Eu não estou aqui dizendo que perdi a eleição, estou dizendo que fui impedido de concorrer. Vamos sim através da justiça mudar o que houve”, afirmou Mirinda.

O candidato da oposição também aproveitou a ocasião para afirmar que recebeu o apoio do Sport, Náutico, Santa Cruz (ex-clube do qual foi presidente) à sua chapa.

Segundo o advogado da chapa de oposição, Eduardo Morais, inicialmente foi protocolado um pedido administrativo de reconsideração do resultado da eleição. Em seguida, a defesa entrará com uma ação no Tribunal Judiciário.

“Vamos entrar com a ação mostrando todos os vícios do processo eleitoral. Levaremos provas que foram colhidas durante essa semana passada e que nem os juízes tomaram conhecimento. Levaremos ao conhecimento do Judiciário. Não existe essa falsa proclamação de resultados”, declarou Eduardo.

BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA

YouTube video

CBF confirma arbitragem para o confronto entre Grêmio e Sport

A CBF definiu Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), de São Paulo, para apitar o jogo entre Grêmio e Sport, na próxima terça-feira (20), na Arena do Grêmio. Esse será o décimo primeiro jogo do árbitro pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Assistentes: Daniel Luis Marques, de São Paulo, e Evandro de Melo Lima, também de São Paulo. O VAR ficará sob os comandos de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.

Anteriormente, ela apitou: Chapecoense 0 X 2 Cruzeiro (30/04/2022), Guarani 0 X 0 Ponte Preta (08/05/2022), Vasco 0 X 0 Grêmio (02/06/2022), Brusque 0 X 2 Bahia (28/06/2022), Vasco 0 X 0 Sport (03/07/2022), Brusque 1 X 1 Grêmio (19/07/2022), Cruzeiro 1 X 0 Bahia (23/07/2022), Brusque 0 X 1 Londrina (26/08/2022), Chapecoense 1 X 2 Vila Nova (29/08/2022) e Criciúma 0 X 0 Bahia (08/09/2022).