Marcelo Benevenuto, Sport
Marcelo Benevenuto, Sport

Capitão do Sport abre o jogo sobre conversa antes do clássico: “A vitória foi para eles”

O Sport deu a resposta que o torcedor esperava. Após a eliminação para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão venceu o Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e reassumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Benevenuto, Sport
Marcelo Benevenuto, Sport

Depois da partida, o zagueiro e capitão Marcelo Benevenuto revelou que o elenco entrou em campo motivado por um compromisso assumido ainda no vestiário. Segundo o defensor, o principal objetivo era retribuir o apoio da torcida rubro-negra após uma semana marcada pela frustração da queda no torneio regional.

“Hoje eu falei para os meus companheiros: ‘hoje é pela torcida’. Acho que a gente teve uma semana frustrante da eliminação da Copa do Nordeste, onde a gente não esperava. E hoje a gente veio no intuito de dar uma resposta mais forte para a torcida. Falei para os meus companheiros: ‘hoje quem vai sorrir vai ser a nossa torcida’. É agradecer eles pelo apoio. Hoje a vitória foi para eles”, afirmou.

Dentro de campo, o Sport mostrou força desde os primeiros minutos e contou mais uma vez com o brilho de Chrystian Barletta. O atacante marcou os dois gols da vitória rubro-negra e foi decisivo para garantir os três pontos diante do maior rival.

O resultado levou o Leão aos 22 pontos, colocando a equipe na liderança provisória da Série B. Para confirmar a primeira colocação ao fim da rodada, os rubro-negros ainda dependiam de um tropeço do São Bernardo diante do Novorizontino, em partida disputada no domingo.

Thiago Couto, Habraaão, Benevenuto, Sport
Thiago Couto, Habraaão, Benevenuto, Sport

Além da importância na tabela, o triunfo serviu para reforçar a confiança do elenco após a decepção na Copa do Nordeste. Diante de uma Ilha do Retiro lotada e empurrado pela torcida durante os 90 minutos, o Sport transformou a pressão em combustível para conquistar uma vitória convincente no Clássico dos Clássicos.

Agora, com uma semana cheia de treinamentos pela frente, a equipe comandada por Márcio Goiano volta as atenções para a sequência da Série B, buscando manter o embalo e a liderança da competição.