Carlinhos Bala acredita conquista do Sport diante do Ceará, e exalta tento marcado no último minuto: “Foi o gol do título”

Carlinhos Bala - Sport

Em 2008, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Sport perdia por 3 x 0 para o Corinthians, em São Paulo, até que o atacante Enílton entrou em campo, no segundo tempo, para marcar o gol nos minutos finais. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 × 0, e conquistou a competição nacional. Porém, uma declaração de Carlinhos Bala, logo após a derrota em São Paulo, marcou aquela final.

O atacante procurou a imprensa para cravar o título rubro-negro: “Aquele gol (De Enílton) veio para mudar tudo, foi enviado por Deus. É o gol que vai nos dar o título, porque na Ilha a gente tira essa diferença”, disse em 2008.

Em 2023, o Leão vive uma situação parecida. O rubro-negro acabou derrotado pelo Ceará, por 2 x 1, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da Copa do Nordeste. E o gol aos 52 minutos do segundo tempo, marcado com um gol contra do zagueiro David Ricardo, após jogada de Luciano Juba, fez a torcida rubro-negra reviver aquele 2008. Não só a torcida, como o próprio Carlinhos Bala. 

Títulos-do-Sport-Recife-Copa-do-Brasil-2008
Títulos-do-Sport-Recife-Copa-do-Brasil-2008

O gol no apagar das luzes que reascendeu a esperança do torcedor rubro-negro para o jogo de volta, que acontece na Ilha do Retiro, no próximo dia 3 de maio. Em contato com o NE45, o atacante Carlinhos Bala relembrou sua frase dita em 2008, e cravou que o Leão conquistará o tetracampeonato do nordeste.

“É hora da torcida do Sport se fazer presente. Porque aquele gol ali, no final, relembra 2008. Ali foi o gol do título. Então, torcedor do Sport vá para o jogo, faça aquela festa que você fez em 2008, que com certeza será 2×0 para o Sport”, afirmou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)