O título da Copa do Brasil de 2008 colocou sobre o escudo do Sport a segunda estrela dourada. No entanto, para o ex-atacante Carlinhos Bala, um dos destaques da conquista, afirmou que os atletas do último título nacional rubro-negro não possuem o mesmo prestígio que os responsáveis pela primeira estrela, a do Campeonato Brasileiro de 1987.
“Eu não vejo o povo valorizar tanto a Copa do Brasil como o Brasileiro (de 1987). O povo só comenta mais o Brasileiro”, reclamou Bala.
Apesar dos atuais uniformes do clube fazerem alusão ao título da Copa do Brasil de 2008, Bala reclama de uma maior valorização por parte do clube.
“Estamos comemorando 15 anos desse título tão importante e o Sport não deu tanta atenção. Fez o lançamento da camisa antes, mas acho que deveria ser agora. Acho que às vezes falta um pouco de atenção, não sei o que se passa”
“O título foi nosso de fato e de direito. Não tem como discutir, nós ganhamos dentro do campo. Para mim era para ser um campeonato mais valorizado que o de 1987. As vezes, por causa das brigas todas com relação a 1987, não se fala tanto de 2008”, afirmou Carlinhos Bala.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (PONTE PRETA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.