No domingo, dia 11 de junho, o título do Sport na Copa do Brasil completa 15 anos. Em entrevista ao podcast Embolada, o ex-atacante Carlinhos Bala, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na decisão, revelou que precisou encurtar a comemoração pelo título.
Tudo por conta de um exame antidoping, feito com uma amostra da urina do atleta. Sorteado como um dos jogadores a realizar o teste, o ex-atacante precisou deixar o gramado mais cedo.
“Eu não tive oportunidade de comemorar. Quando eu fui pegar no troféu já tinham se passado dez anos”, afirmou Bala.
“O jogo acabou quase de meia-noite e eu fui sorteado para o antidoping. Ai o responsável me disse que ia dar um tempo para eu beber água. E nesse corre-corre, quando cheguei no vestiário depois, já não tinha mais ninguém. O povo todo já tinha saído para comemorar.”
Horas depois de ajudar a colocar no escudo do Sport a segunda estrela dourada, Carlinhos Bala chegava em casa da madrugada para o jantar do campeão: inhame com salsicha.
“Terminei a noite comendo inhame com salsichinha e um copo de café. Eu já estava muito cansado e com um sono arretado. Dormi no sofá. Mas foi maravilhoso. Até hoje eu como (inhame com salsicha)”
A campanha
1ª fase
- Imperatriz 2×2 SPT
- SPT 4×1 Imperatriz
2ª fase
- Brasiliense 1×2 SPT
- SPT 4×1 Brasiliense
Oitavas de final
- Palmeiras 0x0 SPT
- SPT 4×1 Palmeiras
Quartas de final
- Internacional 1×0 SPT
- SPT 3×1 Internacional
Semifinal
- SPT 2×0 Vasco
- Vasco 2 (4×5) SPT
Final
- Corinthians 3×1 SPT
- SPT 2×0 Corinthians
2008: O ano que o Sport ganhou o Brasil
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.