Sport de olho! CBF anuncia renovação de contrato de patrocínio com banco até 2026

Sport de olho!
Sport de olho!

Sport de olho! A CBF fechou nesta semana a renovação de contrato de patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026. O vínculo entre banco e confederação, iniciado em 2008, terminaria no fim de 2022. Segundo o Globo Esporte, o valor total do contrato é de quase R$ 300 milhões pelos quatro anos. O contrato foi renovado no mesmo valor do anterior.

O que pela CBF foi compreendido como uma boa notícia, afinal durante a pandemia da Covid-19 houve paralisações de campeonatos, cancelamento de amistosos e outros adiamentos que comprometeram entregas e exigências previstas no contrato – sem que houvesse suspensão ou redução nos pagamentos.

O contrato prevê patrocínio das seleções brasileiras masculina e feminina de todas as categorias (da base ao profissional), e também do e -Brasileirão – que agora passa a ter o banco como seu maior apoiador. A estratégia do Itaú é tentar se aproximar do público jovem por meio do contrato de patrocínio com as seleções brasileiras e e-sportes eletrônicos.

“A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernização ao futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado.

“A renovação do contrato com as Seleções Brasileiras de Futebol e a extensão ao e-sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros”, afirma Eduardo Trancanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

AO VIVO E COM IMAGENS: Sport X Cuiabá | Brasileirão Aspirantes

YouTube video

Pela primeira vez desde a chegada de Claudinei Oliveira, Sport terá semana livre para treinamentos

Com o Sport a cinco pontos do G4, a reta final da Série B vai ser emocionante. O líder Cruzeiro está com o acesso encaminhado, porém, o trio formado por Bahia, Grêmio e Vasco seguem, com um jogo a menos em relação ao Leão, na luta pelo acesso. O time carioca, porém, possui o pior retrospecto recente dos postulantes ao acesso: nos últimos oito jogos, conquistou somente 33% dos pontos.

Único campeão brasileiro fora do grupo de acesso, o Sport, no mesmo recorte, é ligeiramente superior aos cariocas. O cenário torna as próximas sessões de treinamento, as mais importantes desde a chegada de Claudinei Oliveira. Será a primeira vez que o comandante rubro-negro terá uma semana cheia com o elenco leonino sem interrupções no aeroporto.

Nesta quarta-feira (24), os atletas do Sport realizaram um treino regenerativo. Hoje, receberam folga após a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense. Na sexta-feira, a programação rubro-negra prevê treinos às 15h e, no sábado e domingo, atividades às 9h. Assim será até terça-feira, quando o Sport recebe, na Ilha do Retiro, às 20h30, o Novorizontino.

“A gente sabe que o Novorizontino é uma equipe forte. Que gosta de jogar um bom futebol, mas vamos nos preparar bem para essa partida e tentar fazer um ótimo jogo na próxima terça-feira jogando em casa”, disse Vagner Love na reapresentação desta quarta-feira.