Sport de olho! CBF admite problemas com o VAR, e toma providencia para os próximos jogos; Confira

Sport de olho no VAR
Sport de olho no VAR

Sport de olho! O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou nesta quarta-feira que a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos. A novidade, inicialmente, será testada apenas na Série A. Porém, pode acabar se estendendo para a Série B.

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, disse Seneme.

Também haverá treinamentos específicos para os árbitros de vídeo.

“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”, disse Seneme.

A CBF também afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Até hoje, a entidade divulgava apenas vídeos dos lances revisados. Mas agora vai passar a publicar também lances que deveriam ter sido checados e não foram pelo VAR.

“Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida”, disse Seneme.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

Maílson quebra silêncio, e fala pela primeira vez sobre a possibilidade de renovar com o Sport

O goleiro Maílson e seus empresários, até agora, não entraram em um acordo com a diretoria do Sport. Por conta disso, o presidente Yuri Romão teme que isso abale o atleta na reta final da Série B. As partes têm negociado uma renovação desde o início do ano, mas encontram um impasse sobre os valores. Os agentes querem uma valorização do atleta, mas a diretoria pernambucana entende que não pode arcar com esses altos custos.

Meu futuro estou resolvendo com Fabrício, meu empresário. Tem que ser o melhor para mim e para o Sport”, disse o goleiro. Afirmando também, que o comandante sempre o procura para passar boa energia, porém, garantiu que o profissional não fica perguntando como está o teor das negociações entre as partes no momento.

“Ele nunca chegou para falar sobre questão de ficar ou não. Ele sempre me apoia nas minhas atitudes, na minha vivência no clube. Ele é um cara que sempre me apoia, é amigo. Já foi goleiro, sabe das coisas que passou, então ele só tem a agregar”, afirmou.