CBF confirma arbitragem para o confronto entre Grêmio e Sport

Sport de olho na arbitragem
Sport de olho na arbitragem

A CBF definiu Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), de São Paulo, para apitar o jogo entre Grêmio e Sport, na próxima terça-feira (20), na Arena do Grêmio. Esse será o décimo primeiro jogo do árbitro pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Assistentes: Daniel Luis Marques, de São Paulo, e Evandro de Melo Lima, também de São Paulo. O VAR ficará sob os comandos de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.

Anteriormente, ela apitou: Chapecoense 0 X 2 Cruzeiro (30/04/2022), Guarani 0 X 0 Ponte Preta (08/05/2022), Vasco 0 X 0 Grêmio (02/06/2022), Brusque 0 X 2 Bahia (28/06/2022), Vasco 0 X 0 Sport (03/07/2022), Brusque 1 X 1 Grêmio (19/07/2022), Cruzeiro 1 X 0 Bahia (23/07/2022), Brusque 0 X 1 Londrina (26/08/2022), Chapecoense 1 X 2 Vila Nova (29/08/2022) e Criciúma 0 X 0 Bahia (08/09/2022).

SPORT 1 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 30ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022

YouTube video

Presidente do Sport promete voltar à CBF e detona critérios do VAR: “Só favorecem o Flamengo”

O presidente do Sport voltou a demonstrar sua insatisfação com possíveis erros de arbitragem nos últimos jogos do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para Yuri Romão, o árbitro de vídeo tem deixado a desejar não apenas nas partidas do Leão. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube, o mandatário declarou que apenas o Flamengo é favorecido pelo VAR no futebol Brasileiro

“O VAR tem falhado repetidamente nos jogos do Sport. Não só do Sport. Em jogos do Brasileirão como um todo. Eu faço parte de um grupo de Whatsapp com vários presidentes de clubes. E a reclamação é geral, ela é unânime. Só tem um time no Brasil que é favorecido em todos os jogos. Chama-se Flamengo. Tirando o Flamengo, nenhum outro time do Brasil é favorecido por conta do VAR. Precisa ter uma reformulação nesses critérios do VAR”, disse o presidente do Leão. 

Falando mais especificamente dos critérios adotados pela arbitragem, ele questionou a diferença no tratamento de dois lances que ocorreram nas últimas partidas do time pernambucano.

“De fato, temos sido prejudicados principalmente nesses dois últimos jogos. A gente reclama pela falta de critérios na hora de se ter uma análise por parte do VAR. Se a gente for fazer uma análise da marcação do pênalti que foi feita no lance de Sabino em cima do atacante da Ponte Preta e o pênalti que deixaram de marcar em cima do nosso atacante Gustavo Coutinho, no jogo contra o Bahia, a gente não entende. Porque em cima de Coutinho foi um pênalti clamoroso”, declarou Yuri Romão. 

Na última visita de Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do clube, à Comissão de Arbitragem da CBF, foi prometido que árbitros qualificados iriam apitar as partidas do Sport na reta final da Série B. Ainda assim, Yuri Romão disse já planejar uma nova ida à entidade máxima do futebol brasileiro.

“Precisamos estar atentos. Augusto Carreras conversou novamente com o presidente da FPF e está agendando mais uma ida à CBF para conversar com o Wilson Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem) em relação aos jogos finais. É um campeonato importante para o Sport, temos chances de acesso à Série A, nós vamos lutar até o fim. Eu garanto a torcida rubro-negra que estamos atentos”, finalizou o dirigente.