Sport de olho! O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, descartou paralisar o Brasileiros das Séries A e B por conta do escândalo de manipulação de jogos por apostas descoberto pelo MP de Goiás. No entanto, ele admitiu que há dano à imagem da competição. A CBF articula um modelo de investigação de manipulação mundial com a Fifa.
“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação ) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder polícia e Justiça”, afirmou ao blog Ednaldo, que lembrou também do dano que causaria ao sistema do futebol uma eventual paralisação do Brasileiro”, afirmou.
O dirigente admitiu que os casos de armação depreciam a imagem do Brasileiro. Entende que a CBF é vítima.
“Quando tem isso (suspeita de manipulação), a gente encaminha para o STJD. Que os causadores sejam suspensos de acordo com as leis”, disse.
A intenção de Ednaldo é convocar os clubes do Brasileiro para discutir o assunto por meio de uma videoconferência. O objetivo é mostrar o que tem sido feito e discutir medidas para coibir as armações.
“Chamar todos. Quero mostra a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode estar fazendo, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes na reunião nas Séries A, B, C. Eles estão em atividade então podemos fazer por Videocoferência. Mostrar o que é feito, e todas as providências que estão sendo feitas”, disse Ednaldo.
O Sport segue monitorando as investigações.
BASTIDORES DE SPORT 2×0 GUARANI
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.