A Comissão de Arbitragem da CBF tornou pública a análise do lance mais discutido da vitória do Sport sobre o Corinthians, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo encerrou um jejum de seis meses sem vitórias do Leão como mandante e levou o time a 14 pontos, mas a equipe pernambucana segue na última colocação da tabela. A polêmica aconteceu logo aos dez minutos do primeiro tempo.

Zé Lucas marcou para o Sport e teve o gol inicialmente validado em campo. No entanto, a equipe do árbitro assistente de vídeo (VAR) chamou o árbitro Savio Pereira Sampaio para revisão no monitor. Após análise, o lance foi anulado por interferência de Luan Cândido, decisão que gerou indignação da torcida.
No áudio divulgado pela CBF, os árbitros explicam que Luan Cândido estava em posição de impedimento e encostou nas costas do zagueiro corintiano Gustavo Henrique enquanto a bola estava no ar. Mesmo sem força para caracterizar falta, o toque foi considerado suficiente para interferir na disputa.
“Esse jogador da linha, o 96 (Luan Cândido), está em posição de impedimento e encosta em seu adversário no momento em que a bola está no ar, impedindo dele jogar. Observe a mão dele agora nas costas”, descreve o VAR.

Sávio confirma a percepção: “Tem o contato”. O árbitro de vídeo complementa: “Esse contato pra gente não é faltoso”. Em seguida, o juiz conclui: “Não é faltoso, mas interfere na ação do defensor”. A decisão final foi “anular o gol por impedimento e interferência no adversário”.
Apesar da anulação, o Sport manteve a vantagem construída e conquistou uma vitória importante para tentar reagir na briga contra o rebaixamento.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.