Sport de olho! A CBF divulgou nesta quinta-feira, os áudios da cabine do VAR no jogo da última segunda-feira, entre Sport e Bahia, pela 30ª rodada da Série B. No lance mais polêmico da partida, em um possível pênalti em cima do atacante rubro-negro Gustavo Coutinho, a equipe de vídeo concorda com a decisão de campo, da árbitra Edina Alves, de não marcar a penalidade.
Após a partida, o diretor de futebol, Augusto Carreras, foi a sala de entrevistas e reclamou bastante da arbitragem, alegando “falta de critério” no uso do VAR. O comentarista da Central do Apito, Sandro Meira Ricci, também entendeu que houve pênalti na jogada.
“Edina, o lance foi checado. É uma disputa e o jogador da frente, ele retarda o movimento e cai para frente, e o braço de referência do defensor vai para frente também. Lance checado, pode reiniciar”, afirma o árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto (SP).
Além deste, outros lances da partida também foram checados e todos concordaram com a decisão de campo da árbitra Edina Alves. Um possível pênalti a favor do Sport, em cima do zagueiro Sabino, também no primeiro tempo, não marcado. E o impedimento do atacante Rodallega, do Bahia, em jogada que termina em um gol anulado do time baiano.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA
Jogador do Sport passa por cirurgia no joelho, e fica fora de ação por 8 meses; Veja detalhes
O goleiro Dênis, do Sport, operou o joelho na última terça-feira (13). Segundo o NE45, o atleta inicia hoje o processo de recuperação. Estima-se um período de aproximadamente 6 a 8 meses de tratamento. Desde que chegou ao leão, o goleiro havia disputado apenas uma partida, na vitória por 1×0, contra a Chapecoense. O arqueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Durante o treinamento, antes da partida contra o Novorizontino, o goleiro pisou em falso no gramado da Ilha do Retiro, e caiu se queixando de dores no joelho. Ele recebeu atendimento ainda no campo, mas não conseguiu retornar aos treinamentos.
Formado na Ponte Preta, o arqueiro de 35 anos atuou também por Figueirense e tem a carreira marcada pela sua passagem no São Paulo, clube que defendeu por nove temporadas, entre 2009 e 2017. Desde agosto de 2019, Dênis estava fora do país. Foram duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal, e uma no Aris, da Grécia, antes de chegar ao leão.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.