A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, na noite desta terça-feira (18), a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) em Sport e Vasco, pela 35ª rodada da Série B. No áudio, é possível identificar uma mudança de opinião do VAR. Em um primeiro momento, entende-se que Alex Teixeira dobrou as pernas antes do contato com goleiro Saulo. Em seguida, o árbitro de vídeo muda de opinião e sugere a revisão do lance.
REVISÃO
Situação Protocolar: Ação de área penal
Decisão: Após revisão o árbitro marca a penalidade
Augusto Carreras, VP de futebol rubro-negro, criticou a arbitragem após a partida
Após a partida, Augusto Carreras tratou a situação como uma questão regional. “Não é fácil fazer futebol no Nordeste quando você tem toda essa pressão”, afirmou o dirigente rubro-negro. Ele teceu críticas a outras questões, como mudanças na tabela e decisões de arbitragem.
“O Sport vem sofrendo ao longo do campeonato com questão de falta de critério entre VAR e juiz de campo”. Na leitura de Carreras, isso passa direto por uma questão regional, com um desfavorecimento ao clube nordestino. Ele, inclusive, questionou decisões da partida de hoje.
“No 1º tempo, nós tivemos claramente dois lances que o VAR poderia ter chamado, lances de possíveis pênaltis, que podiam ter sido analisados e o VAR não chama. No 2º tempo, aos 44′, o juiz manda o jogo seguir, o VAR chama e ele volta atrás. A cara de constrangimento de Rafael Claus quando ele se volta e faz o sinal marcando o pênalti é uma coisa que entristece quem faz futebol. Você vê claramente o constrangimento dele”.
PRONUNCIAMENTO OFICIAL DO SPORT SOBRE O OCORRIDO NA ILHA DO RETIRO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.