Polémica! CBF divulga diálogo com VAR do suposto pênalti em Guarani e Sport; Veja o que foi dito

Polémica no jogo do Sport
Polémica no jogo do Sport

Sport de olho! A CBF divulgou o vídeo contendo o diálogo da arbitragem com o VAR, na partida entre Guarani e Sport, pela segunda rodada da Série B. No lance bastante contestado pelos rubro-negros, que inclusive, gerou descontentamento da diretoria do clube ao ponto de se deslocar até a sede da CBF para reclamar, o time cobrou um suposto pênalti sobre o atacante Búfalo, que não foi assinalado.

O lance aconteceu por volta dos 10 minutos do segundo tempo, quando Búfalo entra na área, mas depois de um contato com o goleiro Maurício Kozlinski, do Guarani, acaba caindo e pedindo a penalidade. Logo de início, o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado crava: “Foi nada, se jogou!”.

Na sequência, ao rever a jogada em dois ângulos diferentes, o goiano Eduardo Valadão, responsável pela operação do VAR, corrobora com o colega mesmo reconhecendo o contato entre Búfalo e o goleiro bugrino.

“O lance de área foi checado, conforme você narrou. O jogador dobra o joelho e tem o contato, mas não tem impacto nenhum na (inaudível) dele.”

Sport segue no mercado monitorando jogadores sem contrato, e presidente diz: “Tem três ou quatro que sondamos”

Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato. É o que explica o presidente do clube, Yuri Romão.

“A gente está monitorando. Se tiver alguma oportunidade, do ponto de vista financeiro e de bons atletas, a gente pensa em trazer sim. Principalmente o que ficou faltando, que foi o atacante de beirada. Não estamos negociando, mas estamos monitorando. Tem uns três ou quatro que sondamos”, afirmou.

A primeira janela de transferências desta temporada começou em janeiro e encerrou na semana passada (dia 12 de abril). Contudo, os clubes das Séries A e B do Brasileiro ainda podem contratar atletas que estejam inseridos em algum dos três seguintes cenários:

Jogadores que ficaram sem contrato até o último dia 12 de abril;

Jogadores que rescindam contrato por justa causa na Justiça;

Outras exceções que eventualmente sejam determinadas nos regulamentos da Fifa.

Todos os nomes que não se encaixem nessas condições, portanto, só poderão se transferir na janela do segundo semestre, entre 18 de julho e 15 de agosto. A três meses do próximo período de contratações, o Sport se mantém ativo para tentar suprir a lacuna identificada na ponta direita. O movimento é citado pelo presidente e reforçado pelo vice de futebol do clube, Augusto Carreras.

“A gente não jogou a toalha ainda. Estamos observando o mercado, mas com critério. Tem que se encaixar no perfil financeiro e técnico”, finalizou.

Primeiro Dia do atacante Kayke no CT do Sport

YouTube video