Sport de olho! A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os grupos e a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022. Sob indefinição de calendário ao longo das últimas semanas, a competição estreia no dia 30 de junho, e conta com a participação de alguns dos principais clubes do país. Veja abaixo a divisão por chaves:
Grupo A: Brasil de Pelotas, Criciúma, Grêmio e Paraná.
Grupo B: Bragantino, Juventude, Ponte Preta e Vila Nova.
Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport.
Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu.
O campeonato terá oito jogos por rodada na fase de grupos, sendo todos no mesmo horário (às 15h), e distribuídos ao longo das próximas quintas-feiras até o dia 11 de agosto. Na primeira rodada, há duelos como Náutico x Fluminense e Botafogo x Sport. Último campeão do torneio, o Grêmio estreia contra o Brasil de Pelotas.
Ao término da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. As quartas começam no dia 25 de agosto, em confrontos de ida e volta, e classificam para semifinais, que acontecem em 8 e 15 de setembro. A final será em 25 de setembro. O Brasileiro de Aspirantes está entre as competições sub-20 e as profissionais, permitindo uma mescla de jogadores oriundos de ambas as categorias. Com restrições.
O regulamento permite a utilização de atletas nascidos a partir de 1999 (até 23 anos). Além desses, no entanto, também está liberada a atuação de até quatro jogadores por clube que tenham acima de 23 anos, e podem atuar no máximo oito nascidos a partir de 2003 (abaixo dos 19 anos).
Confira as últimas novidades do Sport
Após período de chuvas, Sport se prepara para voltar a jogar na Ilha do Retiro; Confira a data
Após três partidas na Arena, o Sport já tem data marcada para retornar à Ilha do Retiro. Será contra o Brusque, no dia 25 de junho (sábado), às 19h30, pela 14ª rodada da Série B. Depois das fortes chuvas que caíram no Recife no fim de maio, o clube conseguiu fazer os reparos necessários e prepara o estádio para voltar a receber partidas.
A única forma do jogo ser adiado, é se cair outro dilúvio, de acordo com o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Nato. O que não deve ocorrer, segundo previsão da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima). Nos últimos dias, com o sol que foi feito no Recife, o Sport conseguiu promoveu melhoras na drenagem, tubulações, vestiários e parte elétrica da Ilha do Retiro.
“O jogo será na Ilha, a não ser que caia outro dilúvio. Estamos preparando o estádio para o jogo”, garantiu o vice-patrimonial ao NE45.
A última partida na Ilha do Retiro, foi contra a Tombense, no dia 6 de maio. De lá para cá, o clube atuou contra CRB (perdeu), Ponte Preta (venceu) e Grêmio (empatou) na Arena. Além disso, jogo do sub-17 contra o Palmeiras precisou ser transferido para o Arruda. Em casa, aliás, está com 100% de aproveitamento: além da vitória sobre os mineiros, bateu também o Ituano e o Sampaio Corrêa.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.