CBF escolhe arbitragem para o confronto entre Sport e Criciúma; Confira

CBF define arbitragem do Sport
CBF define arbitragem do Sport

A CBF escolheu Savio Pereira Sampaio (FIFA), do Distrito Federal, para apitar o jogo entre Sport e Criciúma, na próxima terça-feira (28), na Ilha do Retiro. Esse será o sexto jogo do árbitro pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Anteriormente, ele apitou: Ituano 1 X 1 Grêmio (16/05/2022), Grêmio 2 X 0 Novorizontino (07/06/2022), Chapecoense 0 X 0 Guarani (20/07/2022), Vila Nova 1 X 0 Vasco (23/07/2022) e Tombense 3 X 0 Sampaio Corrêa (29/07/2022).

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade, do Distrito Federal, e Lehi Sousa Silva, também do Distrito Federal. O VAR ficará sob os comandos de Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás.

BASTIDORES de Sport 2×1 Guarani

YouTube video

Sport inicia concretagem para receber os assentos das cadeiras centrais

Sport em obras! Em sequência ao processo de recuperação das cadeiras centrais, a vice-presidência patrimonial deu mais um passo nesta sexta-feira (29). No fim da manhã, o Clube iniciou a concretagem do setor, que vai viabilizar a instauração dos assentos. A ação é feita pelo Sport em parceria com a Abtec Engenharia. Ao todo, serão 2.800 cadeiras nesta primeira remessa, que atende todos os adimplentes e àqueles que estão comprando, e tem previsão de ser entregue entre os dias 10 e 15 de agosto.

A concretagem do setor deve durar dez dias e será finalizada, portanto, antes delas serem recebidas. O vice-presidente de patrimônio do Leão, Fortunato Russo Neto, falou sobre o tema e fez uma retrospectiva do processo. Ele também destacou a importância de os torcedores adquirirem as cadeiras – que estão sendo vendidas a partir de R$ 5 mil – e voltarem a estar adimplentes. 

“Quando a gestão assumiu, fizemos vistorias e vimos que a Ilha precisava desse tratamento, a situação das cadeiras estava deteriorada. Então em uma reunião com as diretorias financeira, administrativa, de marketing, social, enfim, todo mundo envolvido, sob a liderança do presidente, a gestão decidiu fazer esse movimento, esse investimento. É um desafio grande, o clube há muito tempo não aplicava os recursos das cadeiras nelas mesmos”, iniciou Fortunato.

“Compramos essa tarefa e estamos tentando cumprir. Hoje é o início de mais uma etapa, da concretagem, para recepção das cadeiras, mais de 50%, a gente já vai entregar grande parte do trabalho. Estamos conversando desde o início do ano para que os proprietários paguem as anuidades, ajudem o Sport a fazer essa obra de reforma, que é para ele mesmo”, acrescentou.

O Clube também vai encomendar as 2.600 cadeiras restantes para poder completar toda a restauração do setor neste ano. Fortunato mencionou o trabalho coeso que está sendo realizado pelo Sport durante este processo.

“Queremos mostrar que com uma boa gestão a coisa pode ser feita. É a união de todos em prol da melhora do patrimônio do clube, de um setor antigo, talvez o maior setor do estádio em termos de dimensão. E esse é um dos legados que queremos deixar, do equilíbrio, da recuperação do patrimônio, da credibilidade”, pontuou, por fim.