Sport de olho! Presidente da CBF participa da Cúpula Internacional do Esporte no Vaticano

Sport de olho! Presidente da CBF participa da Cúpula Internacional do Esporte no Vaticano
Sport de olho! Presidente da CBF participa da Cúpula Internacional do Esporte no Vaticano

Sport de olho! O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, marcou presença na abertura da Cúpula Internacional do Esporte nesta quinta-feira (29). O evento acontece no Vaticano e contará com mesas redondas, grupos de trabalho, eventos nos museus do Vaticano e Santa Missa.

“São João Paulo II disse que o esporte precisa ser ferramenta para o desenvolvimento integral da pessoa humana e a CBF vem trabalhando nesse sentido. Estamos numa cruzada contra o racismo, a violência e todo tipo de discriminação para que o futebol seja instrumento de uma cultura de paz na sociedade”, comentou Ednaldo.

A Cúpula Internacional está programada para ser encerrada nesta sexta (30) quando dirigentes e atletas vão assinar a “Declaração do Esporte para Todos”. De acordo com os organizadores, o principal objetivo do evento é instigar “o mundo do esporte e as políticas internacionais, regionais e locais a abraçar a Declaração que os participantes apresentarão comprometendo-se a trabalhar pela integração das pessoas na sociedade por meio do esporte”.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (SPORT x NÁUTICO)

YouTube video

Após derrota, jogador do Náutico expõe momento conturbado e manda indireta; Veja

Náutico se afundou ainda mais na lanterna da Série B após derrota para o rubro-negro. Nem o alvirrubro mais otimista consegue negar: o Náutico está em crise e afundado na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o leão, nessa quarta-feira (27), o volante Jobson não escondeu o momento ruim que vive o time

Em entrevista à TV Globo, Jobson sinalizou que existem jogadores no elenco do Náutico que já “jogaram a toalha”. Além disso, frisou que erros individuais prejudicaram o Timbu nos últimos jogos válido pela Série B.

Com 27 pontos, o Náutico está afundado na lanterna da Série B. Para sair do Z-4, o Timbu precisa tirar uma diferença de oito pontos para o lado de fora da degola. Isso nas seis rodadas restantes. O Guarani é o 15° com 35 pontos.